Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alunos da Escola Francisco Stroparo visitam a Câmara de Vereadores

Alunos da Escola Francisco Stroparo visitam a Câmara de Vereadores

por rafamaier — publicado 17/08/2018 13h40, última modificação 05/10/2018 15h55
Alunos da Escola Francisco Stroparo visitam a Câmara de Vereadores

Alunos do 3º Ano em visita ao Legislativo

A Câmara Municipal de Irati recebeu na manhã desta sexta-feira (17), a visita dos alunos do 3º Ano da Escola Municipal Francisco Stroparo. Os estudantes foram recebidos pelos Vereadores José Bodnar e Alberto Schereda e pela Diretora da Casa, Ana Paula Kengerski.

De acordo com as professoras, a visita ao Executivo e Legislativo objetiva ampliar o conhecimento das crianças em relação aos poderes constituídos. José Bodnar explanou sobre os trâmites da Casa, elaboração de leis, importância dos três poderes e demais atribuições do Legislativo, enfatizando a importante função dos vereadores como representantes do povo.

Bodnar e Schereda elogiaram a postura da escola e das professoras. “Parabéns pela iniciativa de aproximar os alunos dos poderes constituídos, este contato é importante para a formação cidadã das crianças e jovens, que precisam desde cedo estar despertos em relação à política”.

Os estudantes sanaram dúvidas e saíram satisfeitos com o bate-papo, que proporcionou uma visão mais ampla do meio em que vivem e da política, um estímulo à prática da democracia.