Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo outorga Títulos de Cidadania Honorária a Juízes da Comarca de Irati

Legislativo outorga Títulos de Cidadania Honorária a Juízes da Comarca de Irati

por irt — publicado 19/12/2016 15h36, última modificação 05/10/2018 15h47
Legislativo outorga Títulos de Cidadania Honorária a Juízes da Comarca de Irati

Vereadores, prefeito Odilon, prefeito eleito Jorge Derbli e homenageados

     Na noite do dia 16 de dezembro, Irati ganhou dois novos e importantes Cidadãos Honorários. Em Sessão Solene, realizada na Câmara Municipal foram outorgados pelo Legislativo Municipal, Títulos de Cidadão Honorário aos juízes Dra. Mitzy de Lima Santos e Dr. Fernando Eugênio Martins de Paula Santos Lima. Participaram da solenidade, o Presidente da Câmara e proponente do Título, Vilson Menon, vereadores, o prefeito Odilon Burgath e o prefeito eleito Jorge Derbli, além de amigos e familiares dos homenageados.

    O proponente Vilson Menon reafirmou a importância dos Títulos, que segundo ele, mostra o quanto somos gratos aos homenageados, Dra. Mitzy e Dr. Fernando pelos relevantes serviços prestados ao nosso município e a nossa população. “Além de pessoas que se dedicam ao nosso município e se esforçam em relação a todos os projetos sociais, são também meus amigos pessoais, os quais estão se tornando hoje de fato e de direito cidadãos iratienses, porque escolheram viver aqui e isso nos orgulha, pois além de grandes profissionais, exercem também o papel de cidadão, de querer que a cidade cresça e evolua, porque é aqui que os seus filhos estão sendo criados. Fico lisonjeado e satisfeito por ser o proponente desses Títulos”, destacou.

     “Estamos encerrando a gestão com chave de ouro, podendo prestar essa homenagem a estas pessoas que tanto batalham pela nossa cidade”, afirmou o prefeito Odilon Burgath. “A expansão das varas, dos juizados e se Irati está mais forte fazendo mais justiça, é graças ao esforço e dedicação de vocês. Muito obrigada pela parceria com o Executivo”.

    O prefeito eleito Jorge Derbli parabenizou os homenageados, reafirmando a importância do título que representa a vontade popular pelos longos anos de empenho e dedicação à nossa cidade. “Fico imaginando a vida de um juiz, que na ponta da sua caneta decide o destino de uma pessoa ou de uma família com muita responsabilidade, boa conduta e consciência. Sem dúvida, são Títulos mais do que merecidos e justos”.

     A homenageada Dra. Mitzy agradeceu a grande honra de receber este título. “Vim para Irati sem qualquer outra intenção, que não fosse a de trabalhar em prol dos jurisdicionados e trazer justiça. Fui muito bem recebida pelos cidadãos, os quais fizeram me sentir em casa, tal receptividade traduz que o lar é onde o coração está. Irati cidade acolhedora, que como um verdadeiro recanto paranaense cobre de felicidade aqueles que a procuram como morador, cidade que no próprio nome guarda um convite Ir a ti. O sentimento predominante neste momento que vivo agora, não poderia ser outro, se não o de gratidão, onde fui recebida como verdadeira filha desta terra. Ao receber este honroso Título, renovo-me no compromisso de sempre enredar esforços para que com coragem e determinação possa melhor distribuir a justiça e trabalhar pelo molde da paz social, lemes pelos quais guiei e guio minha carreira e missão como juíza”, agradeceu.

     O Título de Cidadania Honorária foi entregue à Dra. Mitzy pelas mãos da sua filha Beatriz Taques, juntamente com o proponente Vilson Menon.

     O Juiz de Direito, Dr. Fernando contou um pouco da sua história na cidade de Irati, que teve início em 2002, quando tomou posse do cargo nesta comarca, há quase 15 anos. “Por já conhecer a cidade, por seus atrativos comerciais e grande diversidade cultural e étnica, eu e minha esposa, escolhemos Irati para trabalhar e criar os nossos filhos. Hoje sabemos que fizemos a melhor escolha, pois temos aqui boas escolas e principalmente boas amizades. Os meus sinceros agradecimentos ao Presidente desta Casa, ao ex-prefeito Toti Colaço, advogados e demais amigos que contribuíram para expansão da justiça em Irati”, agradeceu Dr. Fernando fazendo um breve comentário sobre a atual situação política do país. “Hoje há um descontentamento muito grande a quem é detentor de alguns dos poderes da república e com razão. A corrupção nunca foi novidade no país, mas atualmente foge as raias da loucura, nem na cueca o dinheiro cabe mais. Hoje são milhões e bilhões desviados da saúde, da educação e de outros setores tão essenciais. Acredito que a primeira solução esteja em nós mesmos, sem histeria, sem dinheiro, sem cargo político e sem vaidade. A segunda está no exercício do voto, que deve ser livre e consciente, mãos limpas para votar, jamais pode-se trocar votos por favores e cargos, o político é produto do meio em que vivemos, se vendemos o nosso voto é porque concordamos com a forma que estamos sendo governados e roubados. E a terceira solução e que já ocorreu, são os protestos nas ruas como demonstração de civismo, amor a pátria de forma firme e respeitosa para que nos ouçam e não aprovem medidas na calada da meia noite. Acredito que só assim com a união de pensamentos e atitudes, possamos mudar essa reação espúria, pois não basta trocar o nome do detentor do poder, o que tem que ser mudada é a atitude de cada um em relação ao poder e a coisa pública”, finalizou o juiz agradecendo mais uma vez a população em geral, as polícias militar e civil, aos prefeitos que por aqui passaram e aos vereadores. “Obrigada Irati!”.

    O Título de Cidadania Honorária foi entregue ao Dr. Fernando pelas mãos da sua esposa Priscila, juntamente com o Presidente Vilson Menon.

    Antes de encerrar a Sessão Solene, Vilson reafirmou que estas outorgas de Títulos são homenagens prestadas pelo poder legislativo, representando o reconhecimento dos cidadãos iratienses aos relevantes serviços prestados pelos Juízes Dra. Mitzy e Dr. Fernando, não só no âmbito do poder judiciário, mas também como outras atividades que visam o bem comum da população.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO