Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo repassa R$ 1.100.000,00 para o município

Legislativo repassa R$ 1.100.000,00 para o município

por irt — publicado 27/07/2017 23h20, última modificação 05/10/2018 15h49
Legislativo repassa R$ 1.100.000,00 para o município

Vereadores durante o repasse oficial do valor aos cofres públicos

Na manhã desta quinta-feira (27), a Câmara Municipal realizou, oficialmente, em um ato de compromisso com a população, o repasse de R$ 1.100.000,00 milhão para o município, no salão nobre da Prefeitura. 90% da Câmara se fez presente, além de secretários, funcionários, imprensa e munícipes.

O valor será destinado para aquisição de duas patrolas novas e outras ações; contratação de estagiários para auxiliarem no cadastramento biométrico da Justiça Eleitoral; capacitação dos integrantes da Guarda Municipal e contratação do “Paraná Desenvolvimento”, projeto que irá proporcionar um novo caminho para Irati com o Programa Municipal de Atração de Investimentos - PMAI.

Em um ato inédito da Câmara, o Presidente Helio de Mello ressaltou a preocupação do Legislativo com a comunidade no atendimento, valorização e zelo do dinheiro público. “Pautados na necessidade de atender o interior de Irati, no anseio popular e na vontade de fazer da administração é que tomamos essa iniciativa. Estamos no início de uma nova safra e precisamos oferecer estradas rurais de qualidade aos nossos agricultores, que comemoram seu Dia nesta sexta-feira (28 de julho)”, enfatizou Mello salientando que este repasse normalmente acontece no final do ano, sendo utilizado geralmente para pagamento de contas do executivo, e dessa forma, o recurso vem em forma de investimento. “Agradeço aos vereadores pela unanimidade na aprovação deste investimento para Irati, que inclusive já está na conta da prefeitura”, afirmou.

Agradecido, o prefeito Jorge Derbli enalteceu a forma como o Presidente vem conduzindo os trabalhos, elogiando a postura da Câmara, que em seis meses de mandato, está servindo de exemplo para outros municípios. “Estamos fazendo o possível com os recursos que temos, conseguimos três milhões de empréstimo para compra de maquinários, autorizados, mas, não liberados por pendências judiciais da obra do ginásio de esportes. Possuímos poucas máquinas na prefeitura para atender a demanda das comunidades. Por isso parabenizo o legislativo por esta atitude, que demonstra a boa gestão financeira da casa, que poderia utilizar os recursos da maneira que quisessem e como quisessem. Mas, pelo bem comum do município, em seis meses, estão repassando mais de um milhão aos cofres públicos. Estas duas patrolas vêm em boa hora e deverão estar trabalhando até o início de setembro”, destacou Derbli parabenizando os dez vereadores, que estão trabalhando do lado do povo, da necessidade e do crescimento do município.

Durante a entrega do cheque, o Presidente adiantou a sugestão de que no final do ano pelo menos R$ 100 mil dos recursos economizados pela Câmara sejam destinados à Santa Casa de Irati. De antemão, o prefeito aceitou a importante reivindicação do Presidente.