Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Na Tribuna Popular, Presidente da ALACS agradece apoio do Legislativo

Na Tribuna Popular, Presidente da ALACS agradece apoio do Legislativo

por rafamaier — publicado 08/06/2018 13h25, última modificação 05/10/2018 15h54
Na Tribuna Popular, Presidente da ALACS agradece apoio do Legislativo

Presidente da ALACS, Herculano Batista Neto

    A Tribuna Popular da Sessão Ordinária do dia 5 de junho foi palco de agradecimentos. O Presidente da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná – ALACS, Herculano Batista Neto, cumprimentou e agradeceu os vereadores pela aprovação da concessão de Terreno para a Academia e aprovação unânime do projeto que tornou a entidade de Utilidade Pública.

   Herculano fez um breve relato voltando no mês de dezembro de 2017, quando foi aprovado por unanimidade de votos por esta Casa, o pedido da ALACS junto a Prefeitura para concessão de direito real de uso de imóvel pertencente ao município localizado no Loteamento Pabis, com área de 471m². Batista lembrou ainda que o sonho da Academia é ter uma sede própria. “Na época o pedido entrou em pauta rapidamente, não foi possível acompanhar o trâmite e fazer os devidos agradecimentos. E agora em nome de todos os meus colegas da Academia, agradeço pelo entendimento e aprovação inconteste”, destacou o Presidente da ALACS afirmando se dão pela aprovação da concessão do terreno para futura construção da sede própria e também pelo projeto de autoria do vereador Rogério Luís Kuhn aprovado na última Sessão do dia 29 de maio, o qual tornou a entidade de Utilidade Pública.

    Batista aproveitou a oportunidade para externar os mais sinceros agradecimentos também ao Poder Executivo, que não mediu esforços para apoiar o pedido da Academia, entendendo o valor cultural que este futuro empreendimento significa. “Agradecimentos especiais também ao Secretário de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Dagoberto Waydzik, que abraçou a proposta e comunga com o sonho da Academia e ao ex-prefeito, Odilon Burgath, que durante a sua gestão já olhava com bons olhos a nossa solicitação”, enfatizou.

   O Presidente da Academia relatou um pouco da história da ALACS, que em novembro de 2017 completou 15 anos. “O sonho sonhado pelo Professor Francisco Filipaki, membro da Academia Paranaense de Letras, que foi membro da ALACS, para que o Paraná tivesse Academias no interior do Estado foi concretizado. Com a iniciativa do Professor Francisco, do Professor José Maria Orreda e da Professora Luiza Nelma Fillus, entre outros, perfazemos uma representação cultural que tem representantes de vários municípios da região. Nossos esforços para que a cultura da nossa cidade e região sejam preservadas, estimuladas, precisam sim de entendimentos como os que mencionei, pois é só voltarmos o olhar para dentro de nossas próprias famílias para entender que depende de cada atitude a preservação de memórias, tradições e histórias. Tudo isso precisa ser conservado, escrito e cuidado. O nosso Centro Cultural Denise Stoklos ainda é um sonho. Uma cidade cultural de fato, uma cidade educadora exemplar, um Museu Municipal, quantas vertentes culturais poderíamos preservar. Percebemos as necessidades de nossa comunidade, mas atitudes em prol da cultura também são importantes, por isso hoje estamos aqui, mais uma vez, externando votos de gratidão a vocês vereadores”, agradeceu.

   Os vereadores elogiaram o trabalho da Academia e dos representantes desta renomada entidade. O Presidente Helio de Mello à disposição no que for necessário para que juntos possam trabalhar em prol de melhorias e do desenvolvimento das áreas da cultura e educação de Irati.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

 

MatGori
MatGori disse:
21/01/2020 15h01
Amoxicillin Cat [url=http://cialibuy.com]cialis 40 mg[/url] Clomid Effets Secondaires Duphaston <a href=http://cialibuy.com>cialis 5mg</a> Amoxicilline Clavulanate Potassium Tablets
Comentários foram desativados.
NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO