Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Prefeitura realiza 2ª Audiência Pública para discussão da LDO 2019

Prefeitura realiza 2ª Audiência Pública para discussão da LDO 2019

por rafamaier — publicado 26/04/2018 14h40, última modificação 05/10/2018 15h53
Prefeitura realiza 2ª Audiência Pública para discussão da LDO 2019

Controlador Interno, Radamés Rangel durante apresentação dos dados

Na tarde desta quinta-feira (26), a Prefeitura realizou na Câmara Municipal, a 2ª Audiência Pública prevista na Lei Complementar nº 101/00 (Lei de Responsabilidade Fiscal), para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para o exercício de 2019. A primeira Audiência para discussão do tema foi realizada no dia 24 de abril. Estiveram presentes o Secretário Municipal de Finanças, Valmir Emiliano e demais representantes do Executivo, o Presidente da Câmara, Helio de Mello, o Secretário da Comissão de Finanças e Orçamento, Rogério Luís Kuhn e os vereadores Edson Luís Elias, Alberto Schereda e José Bodnar. Representantes do Observatório Social de Irati também marcaram presença.

A LDO compreende as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, além de orientar a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual).

O Controlador Interno da Prefeitura, Radamés Rangel, realizou uma breve apresentação das metas e prioridades do Executivo (incluindo todas as secretarias), Legislativo e CAPSIRATI para o exercício 2019. Em relação ao Executivo, repassou todas as principais obras do município em andamento, licitação e obras em projeto.  Sem público, representantes do Observatório Social fizeram algumas indagações.

A Audiência Pública completa pode ser acompanhada pelos cidadãos pelo site através do ícone “Sessões Gravadas”.