Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Suplente Alceu Hreciuk presta compromisso e toma posse do cargo de vereador

Suplente Alceu Hreciuk presta compromisso e toma posse do cargo de vereador

por rafamaier — publicado 30/05/2018 14h18, última modificação 05/10/2018 15h54
Suplente Alceu Hreciuk presta compromisso e toma posse do cargo de vereador

Alceu Hreciuk prestando compromisso na Tribuna

Na Sessão Ordinária do dia 29 de maio, dois novos projetos de lei Executivo e quatro Indicações do Legislativo foram lidas no Expediente. Na Ordem do Dia, sete projetos foram apreciados e dois pedidos de vistas foram aprovados. A Sessão foi prestigiada por um grupo de manifestantes, que adentraram o plenário silenciosamente e saíram da mesma forma minutos depois.

Antes de dar início aos trabalhos da Sessão, o Presidente solicitou que o Suplente da Coligação PDT/PMDB/PPS/PTN/PCDOB, Alceu Hreciuk, prestasse seu compromisso e tomasse posse do cargo em razão da vaga deixada pelo Vereador Valdenei Cabral da Silva, licenciado para tratamento de saúde, pelo prazo de 31 dias, no período compreendido entre 23 de maio a 22 de junho de 2018.

Os parlamentares aprovaram indicações solicitando a implantação de lombada ou travessia elevada na Rua Pacífico Borges entre as Ruas Abílio Carvalho Bastos e a Rua Paulo Xisto. Também se faz necessária a implantação na Rua Noé Rebesco, entre a Rua Virgínia Rebesco e a Rua Otacília Andrade Belich. Sugeriram ainda a reforma imediata da ponte da estrada secundária de ligação entre as comunidades de Coloninha de Gonçalves Junior e do Rio Preto I e a realização de pavimentação asfáltica, aproximadamente 100 metros, na Rua Ana Betezek, Vila São Pedro.

ORDEM DO DIA

Foi aprovado em segunda votação o projeto de lei nº 060/2018, que autoriza o Executivo a efetuar acordo amigável com Maristela de Souza. Em primeira votação foram aprovados os projetos de lei nº 061/2018, que autoriza o Executivo a firmar Termo de Cessão de Uso de um veículo SPIN com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Irati; nº 062/2018, autoriza o Executivo a abrir crédito adicional especial na importância de até R$ 1.274.500,00 para dar atendimento à Secretaria Municipal de Assistência Social, através do departamento da Gestão do Trabalho do SUAS; e os projetos do Legislativo, ambos do vereador Roni Surek, o nº 007/2018, que  denomina a Rua “C”, localizada no Loteamento São José, no Bairro DER, de Rua Marli Martins Rodrigues e o nº 008/2018, que denomina a Rua “D”, localizada no Loteamento São José, no Bairro DER, de Rua Juracy Rodrigues.

O projeto nº 016/2018, que revoga a Lei nº 3765/2013 e altera o inciso III do artigo 42 da Lei Municipal nº 2321/2005, que trata do custeio do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Irati teve pedido de vistas feito pelo Suplente Alceu Hreciuk aprovado por unanimidade de votos. O Projeto de Lei nº 006/2018 de autoria do Presidente Helio de Mello, que institui, no calendário oficial de feriados do Município de Irati, o dia 27 de novembro, em comemoração ao dia de Nossa Senhora das Graças também teve pedido de vistas feito pelo Vereador Rogério Luís Kuhn aprovado.

Sem palavra-livre, o Presidente convocou os membros da Comissão de Finanças e Orçamento para participarem da Audiência Pública a ser realizada nesta quarta-feira (30), às 13 horas, onde serão apresentados os relatórios contábeis necessários, conforme exigência prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como, a prestação de contas detalhada das ações da Secretaria Municipal de Saúde.

Acompanhe a Sessão Ordinária completa com os discursos dos parlamentares na íntegra através do ícone “Sessões Gravadas”.