Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de Audiência Pública para discutir Plano Municipal de Educação – PME

Vereadores participam de Audiência Pública para discutir Plano Municipal de Educação – PME

por rafamaier — publicado 26/05/2017 13h55, última modificação 05/10/2018 15h49
Vereadores participam de Audiência Pública para discutir Plano Municipal de Educação – PME

Presidente da Câmara Helio de Mello e representantes da Educação Iratiense

   Nesta quinta-feira (25), os vereadores participaram de uma Audiência Pública na Câmara Municipal para apresentação, avaliação e monitoramento das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação (PME). O Plano, que está em vigência no município desde 2015, passou por alterações com o objetivo de cumprir as metas estabelecidas para todo o país. Estiveram presentes o Presidente Helio de Mello e os vereadores Marcelo Rodrigues, Alberto Schereda, José Bodnar, Edson Luís Elias e Rogério Luís Kuhn.

   Depois da determinação federal do Plano de Educação, a cada dois anos, até 2025, é necessário que os municípios apresentem o andamento deste projeto à comunidade. Em Irati, o Plano entrou em vigor em 2015 e esta é a primeira apresentação do que foi promovido no município. Quem fez a prestação de contas do programa na Câmara foi a presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Ariane Rodrigues, que discorreu sobre as metas atingidas pela Educação Infantil; sobre o Ensino Fundamental; metas para a Educação Especial, como a formação de docentes e estudos para a implantação de vagas para professor intérprete, instrutor e guia-interprete no próximo concurso público, entre outros temas. Como o Plano envolve todos os níveis de Educação, a apresentação também incluiu a Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio, Ensino Superior, Valorização do Docente, Gestão Democrática e Meta de Financiamento.

   Durante a Audiência também houve discussão sobre o Plano que teve alterações e, posteriormente, será encaminhado à Câmara de Vereadores pela Comissão de avaliação e monitoramento das metas e estratégias do PME.

    A Secretária de Educação de Irati, Rita de Cássia Penteado de Almeida, ressaltou a importância do Plano de Educação. “Ele nos dá um caminho para que a Educação caminhe de forma mais linear”, agradeceu a secretária parabenizando a todos os profissionais que se dedicam na readaptação do Plano.

   O Presidente Helio de Mello cumprimentou todos os envolvidos neste trabalho tão importante de readaptação do Plano Municipal de Educação e os vereadores presentes. “50% da Câmara presente neste encontro que busca discutir a educação do futuro e o futuro da educação”. Mello destacou a importância de discutir os rumos da educação municipal, através de dados e informações obtidas em momentos anteriores, pautados também na atualidade sobre o que buscamos e para onde vamos. “A educação municipal deve ser pensada desde as séries iniciais até a universidade, pois acredita-se que nos bancos de escolas, onde passamos os melhores momentos das nossas vidas, é o período em que podemos contribuir com a sociedade, com a nossa comunidade para formação dos cidadãos. Enquanto professor penso dessa forma, como legislador entendo na nossa contribuição no Legislativo de trabalhar junto com a sociedade no desenvolvimento de projetos para que o nosso cidadão possa exercer seus deveres e buscar seus direitos”, concluiu. 

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

StevHoth
StevHoth disse:
09/02/2020 02h23
Affective Propecia Doses [url=http://buyciallisonline.com/#]Cialis[/url] Overseas Pharmacy <a href=http://buyciallisonline.com/#>Cialis</a> Lioresal Et Alcool
Comentários foram desativados.
NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO