Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 1ª VOTAÇÃO - Muito debatido, PL que ratifica o Protocolo de Intenções para instalação do SAMU na região é aprovado

por RAFAELLA publicado 03/07/2019 10h40, última modificação 03/07/2019 10h40

Oito projetos foram analisados e votados na Ordem do Dia

Na Sessão Ordinária do dia 02 de julho, quatro novos projetos de Lei do Executivo, uma Moção de Aplausos e duas Indicações do Legislativo foram lidos no Expediente. Na Ordem do Dia, oito projetos foram discutidos e votados.

Através de indicação o vereador Nivaldo Bartoski sugeriu a implantação de travessias elevadas em frente à Escola, à Igreja e ao Armazém do Rogério Conrado, todas no Itapará. Além dos redutores de velocidade, solicitou também a implantação de sinalização com instalação de placas nas ruas da comunidade, sendo que foi feita apenas a pintura das faixas. O vereador sugeriu ainda a pavimentação, com urgência, da Rua Iapó, no Loteamento João Paulo II.

ORDEM DO DIA

Na Ordem do Dia, foi aprovado em segunda votação o projeto de lei nº 054/2019, que autoriza o Executivo a receber em reversão, imóvel que especifica. Também foram aprovados os projetos do Legislativo nº 013/2019 (Roni Surek), que denomina a Rua Projetada “11”, do Loteamento Village Solaris, de Rua João Aleixo;  nº 025/2019 (José Bodnar), concede Título de Cidadã Honorária do Município de Irati à Senhora Marcia Bueno Lourenço; nº 026/2019 (Roni Surek), denomina a Rua Projetada “09”, do Loteamento Lago Real, de Rua Mario Gomes de Araújo e o nº 027/2019 (Roni Surek), que denomina a Rua Projetada “3”, do Loteamento Vila Verde de Rua João Skleniarcz Malanski.

Em primeira votação foi aprovado o projeto nº 055/2019 (Executivo), que ratifica o Protocolo de Intenções assinado pelos prefeitos pretendentes da instalação do SAMU na região da Amcespar e de outros municípios paranaenses. O referido projeto foi muito discutido pelos parlamentares, que se manifestaram favoráveis, porém, com bastante dúvidas por se tratar de uma proposta delicada financeiramente e ao mesmo importante por estar relacionada a saúde. O projeto foi aprovado por unanimidade de votos, considerando que, de acordo com os vereadores, continuarão a busca por maiores esclarecimentos para segunda votação.

Também foram aprovados em primeira votação dos projetos do Legislativo nº 028/2019 (Roni Surek), declara de Utilidade Pública no Município o “Instituto Espiritualista Casa do Caminho – IESCO” e o nº 029/2019, que denomina ruas do Loteamento Village Solaris.

A Sessão Ordinária na íntegra pode ser acompanhada através do ícone “Sessões Gravadas”.