Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 2º Quadrimestre - Câmara acompanha prestação de contas da Prefeitura

2º Quadrimestre - Câmara acompanha prestação de contas da Prefeitura

por RAFAELLA publicado 27/09/2024 09h42, última modificação 27/09/2024 09h42
2º Quadrimestre - Câmara acompanha prestação de contas da Prefeitura

A Audiência de prestação de contas é referente aos meses de maio, junho, julho e agosto de 2024

Na tarde do dia 26 de setembro, em Audiência Pública, a Prefeitura realizou prestação de contas das ações apresentando os relatórios contábeis relativos ao 2º quadrimestre de 2024 e a proposta à Lei Orçamentária Anual 2025. O Secretário Municipal de Fazenda, Juarez Miguel da Silva, acompanhou a apresentação junto com a Vereadora Vera Maria Gabardo - membro da Comissão de Finanças, Tributos e Orçamento. A Audiência também foi acompanhada por funcionários da Prefeitura e pela Secretária de Saúde, Ismary Llañes, que prestou contas da pasta.

A Audiência referente aos meses de maio, junho, julho e agosto de 2024, foi realizada pela chefe do Departamento de Contabilidade da Prefeitura, Joby Ayub. De acordo com o balanço orçamentário consolidado apresentado, a Prefeitura dispôs de uma receita de R$ 212.338.000,00; despesa de R$ 200.876.000,00 e superávit de R$ 11.462.000,00. Joby apresentou todos os balanços orçamentários com receitas por categoria econômica do Executivo, Legislativo e do Capsirati, além de repassar as despesas por funções e subfunções das secretarias municipais. A posição de restos a pagar do 2º quadrimestre ficou: processados – R$ 231.000,00; não processados – R$ 8.607.000,00.

Sobre as metodologias utilizadas para cálculo do Orçamento 2025, de acordo com Joby, foram realizados estudos e projeções acompanhando a arrecadação e as despesas de exercícios anteriores. A Chefe do Departamento de Contabilidade apresentou a projeção geral do orçamento do Executivo, Legislativo e Capsirati. A receita para o próximo ano será de R$ 315.906.150,00.

Na sequência, a Secretária Municipal de Saúde, Ismary Llañes, fez uma explanação detalhada da pasta sobre as ações no 2º quadrimestre do ano. Discorreu sobre consultas médicas; exames básicos; odontologia; consultas e exames especializados; Farmácia Básica; entre outros assuntos.

A Audiência, que foi transmitida ao vivo e pode ser acompanhada na íntegra no ícone “Sessões Gravadas”.