Antes da Sessão de Encerramento dos trabalhos da Legislatura, Mirins entregam requerimentos ao prefeito
Na manhã desta quarta-feira (23), os Vereadores Mirins e Suplentes entregaram pessoalmente ao prefeito Jorge Derbli, na Prefeitura, os requerimentos apresentados nas Sessões Ordinárias do Programa Câmara Mirim. O Presidente Helio de Mello, a vereadora Vera Maria Gabardo e a Secretária de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Jessica Custódio, acompanharam a entrega junto com as diretoras das escolas.
Durante a apresentação dos requerimentos, os mirins justificaram suas solicitações, que visam aprimorar a segurança e a qualidade do ambiente escolar e do ensino. O prefeito Jorge Derbli enalteceu o trabalho e os pedidos dos vereadores e aproveitou a oportunidade para contar junto com a secretária Jéssica, que muitas das solicitações já estão sendo atendidas ou estão sendo estudadas.
Jorge também discorreu sobre o Projeto Ecoparque apresentado recentemente na Assembleia Legislativa do Paraná, o qual abrange moradias de qualidade, construções de escolas voltadas à educação básica e programas de capacitação profissional às famílias carentes. Segundo Derbli, trata-se de um compromisso com a sociedade, que vai entregar 80 mil apartamentos no Paraná nos próximos 12 anos. "As moradias serão ocupadas por famílias carentes, as quais receberão qualificação e terão sua renda aumentada. Ao mesmo tempo, mais de 100 mil crianças poderão participar da Nova Escola. O programa em tempo integral atenderá alunos entre os seis meses aos 14 anos de idade, incluindo no currículo escolar outras matérias como Política, Cidadania e Empreendedorismo, além de Computação e Inglês”, elogiou o prefeito.
Logo após a entrega dos requerimentos, os Mirins conheceram o gabinete do prefeito e fizeram fotos. A Sessão de Encerramento dos trabalhos do Programa, será realizada no dia 7 de dezembro, às 9 horas.
REQUERIMENTOS APRESENTADOS
Os vereadores mirins apresentaram este ano 14 requerimentos visando benfeitorias nas escolas e comunidades do interior. Requereram a implantação de um redutor de velocidade em frente à Escola Ana Amaral Gruber; esforços para a compra de um terreno e futura edificação de uma nova sede para a Escola no Distrito de Guamirim; consertos e reparos na estrutura da Escola Tancredo Martins; construção de uma quadra poliesportiva na Escola dos Colonizadores; manutenção no prédio da Escola Plínio Anciutti Pessoa; instalação de alarme monitorado e grades nas portas e janelas da nova sede da Escola Professora Antonina Fillus Panka; instalação de aparelhos de ar condicionado nas salas de aula das escolas municipais e construção de uma quadra de areia na Escola Rural Olavo Anselmo Santini; fechamento das laterais da quadra de esportes e reparos na pintura iluminação e nos equipamentos da quadra da Escola Mercedes Braga; edificação de uma nova Escola Olaria Filipaki para a comunidade; adequação do refeitório e aquisição de mesas e bancos para a realização das refeições na Escola dos Colonizadores; reforma dos pisos das salas de aulas e da secretaria, e troca dos quadros de giz por quadros de giz quadriculados na Escola Rosalina Cordeiro de Araújo; inscrição no programa municipal para que seja realizada a castração da cachorra “Tereza” que fica abrigada na Escola Rural Municipal Olavo Anselmo Santini; criação e implantação de uma clínica multidisciplinar para atendimento dos alunos que possuem TEA - Transtorno do Espectro Autista; e serviços de aplainamento e cascalhamento na estrada da comunidade de Campina de Guamirim.
(Assessoria Câmara Municipal de Irati)