Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Atendendo os pedidos da população, Vereadores apresentam 14 indicações ao Executivo visando melhorias em diversas áreas

por RAFAELLA publicado 23/06/2021 09h55, última modificação 24/06/2021 09h55
Os parlamentares também aprovaram um requerimento solicitando informações sobre os imóveis alugados pelo município

Os pedidos foram aprovados por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 22 de junho, os vereadores apresentaram 14 indicações e um requerimento ao Executivo. Os pedidos feitos em nome da população foram bastante comentados e aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2021, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 10 requerimentos e 187 indicações.

NEI CABRAL

O vereador Nei Cabral apresentou indicação sugerindo que sejam realizados estudos para repasse de subvenção social à “ONG SOS Amigo Bicho”, entidade sem fins lucrativos, que realiza relevantes ações de resgate e proteção animal no município, promovendo cuidados aos quais soma-se o importante controle de zoonoses, contribuindo para uma melhor qualidade de vida dos animais de rua, evitando assim, que os mesmos permaneçam em situação de abandono e sofrimento.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira solicitou serviços de melhorias e recuperação das Ruas Bronislau Bindas e Ângela Borazo, ambas localizadas no bairro Lagoa, as quais se encontram bastante comprometidas. Também sugeriu a implantação de dois redutores de velocidade na Rua Luiz Carlos Gonçalves, Pró Morar 2, no bairro Vila São, a fim de garantir maior segurança aos usuários da referida via e proximidades.

HELIO, NEI E RONALDÃO

O Presidente Helio de Mello junto com os vereadores José Ronaldo Ferreira e Nei Cabral apresentaram indicação pedindo ao Executivo a abertura de um poço artesiano na localidade de Governador Ribas. A melhoria, de acordo com os vereadores, irá impactar diretamente na qualidade de vida dos moradores do local (aproximadamente 12 famílias).

HELIO DE MELLO

O Presidente Helio de Mello solicitou serviço de cascalhamento na estrada de acesso à propriedade da Família Devoranen, localizada na comunidade da linha E do Itapará, pois a mesma se encontra em precário estado de conservação. “Tal solicitação já foi realizada anteriormente e, até o presente momento, não houve atendimento”, justificou. Também pediu a instalação de uma academia ao ar livre na comunidade do Pinho de Cima, considerando que além de atender a questão de saúde pública, o espaço servirá também de entretenimento para a população. “O pedido se justifica pelas várias solicitações realizadas pelos moradores da localidade, em especial pela Sra. Roseli de Fátima Martins Oliveira, havendo, inclusive um abaixo-assinado já protocolado junto à Administração”.

Helio ainda requereu a contratação de enfermeiros (as) para atuarem nas Unidades de Saúde de Gonçalves Junior, Rio do Couro, Cerro da Ponte Alta, Palmital, Itapará e Faxinal dos Neves e de um (a) técnico(a) de enfermagem para a Unidade de Saúde do Rio do Couro. “Atualmente as localidades têm considerável demanda por atendimentos, especialmente na área da saúde da mulher, portanto, a referida contratação proporcionará uma melhoria significativa na qualidade de vida dos usuários do sistema público de saúde”, afirmou o Presidente requerendo também informações sobre os imóveis alugados pelo município: “Quantos imóveis estão alugados atualmente pelo município? Quem são os proprietários, quais os valores pagos mensalmente e qual a finalidade das locações?”, questionaram.

HELIO E NEI

Os vereadores Helio de Mello e Nei Cabral solicitaram o envio de ofício ao Deputado Estadual Artagão Junior, sugerindo que sejam empreendidos esforços para viabilização de recursos para implantação do projeto “Meu Campinho” no município, cujo objetivo de cunho social e esportivo, é proporcionar esporte e lazer para as famílias que residem nos diversos bairros do Município de Irati.

LEOMAR JACUMASSO

O 2º Secretário Leomar Jacumasso solicitou melhorias nas Ruas Jauneval da Cunha Teixeira, Engenheira Márcia Luiza Censi e Júlio Posselt, todas situadas no Loteamento Pechibilski. “Vias de calçamento, em péssimas condições por falta de manutenção, considerando que em alguns locais as pedras afundaram, precisando de reparos com urgência”, alertou.

ALCIDES CEZAR PINTO

O vereador Alcides Cezar Pinto sugeriu melhorias com cascalhamento na Rua Otávio Bastos Neto, no bairro Lagoa e a pintura da sinalização horizontal de trânsito nas ruas do bairro Jardim Planalto. “A ausência de pintura nas vias vem dificultando a orientação dos condutores”, afirmou. Também pediu a substituição das luminárias do município por lâmpadas de LED. “O uso de lâmpadas de LED na iluminação pública trará modernidade e economia aos cofres públicos”. Por fim, Cezar solicitou estudos ao Executivo para que os cidadãos possam realizar os pagamentos de tributos por meio de PIX.

TERESINHA MIRANDA VERES

A vereadora Teresinha Miranda Veres recomendou que sejam adotadas as medidas necessárias, a fim de assegurar, assim como já ocorre com as gestantes e puérperas, agilidade na vacinação de mulheres em fase de amamentação (lactantes). “Essa é uma importante ação para avançar ainda mais na cobertura de vacinação contra a Covid-19 no município. Com a imunização, será garantida a proteção das mães e das crianças, que representam nossa futura geração”, justificou a vereadora.

Os pedidos foram reforçados pelos vereadores durante a discussão do Expediente, os quais explanaram sobre as dificuldades da população e necessidade de atendimento com urgência das indicações. Aprovadas por unanimidade de votos, as solicitações foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.