Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Atendendo reivindicações da população, vereadores solicitam melhorias nas áreas urbana e rural

por RAFAELLA publicado 14/10/2020 16h29, última modificação 14/10/2020 16h29

Rua Canadá - Engenheiro Gutierrez

Atendendo os anseios da comunidade, durante a Sessão Ordinária do dia 13 de outubro, os vereadores apresentaram seis indicações ao Executivo visando melhorias em bairros e localidades do interior.

O Suplente José Jair Pereira apresentou indicação sugerindo a abertura de um poço artesiano na localidade de Monjolo. De acordo com ele, o atendimento beneficiará toda a comunidade, visto que em época de estiagem falta água na Unidade de Saúde, impactando na qualidade de vida dos moradores do local. Pereira também solicitou a realização de manilhamento na Rua Canadá, localizada no bairro Engenheiro Gutierrez, na saída para o Monjolo. “A mencionada via está com inúmeras erosões e valetas geradas pelas águas pluviais, sendo urgente e necessário o referido serviço, garantindo condições de tráfego seguro”, afirmou. Por fim, ainda sugeriu a realização de drenagem na Rua Peru, localizada no bairro Engenheiro Gutierrez. O pedido, segundo ele, se justifica pela necessidade de escoamento da água empoçada no local, pois ao lado será construída uma praça, que certamente será muito frequentada por moradores da região.

O 2º Secretário Alberto Schereda solicitou estudos para abertura de poços artesianos no Parque Aquático do Rio Bonito e no Parque Aquático da Vila São João, a fim de serem utilizados para a instalação de bebedouros, uma vez que muitas pessoas utilizam esses locais públicos para se exercitar ou realizar atividades de lazer.

O Presidente Nei Cabral apresentou indicação solicitando que seja enviado ofício convidando à Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Samanta Regina dos Santos Ferreira, para que a mesma faça uso da Tribuna Popular, com o intuito de discorrer sobre assuntos referentes à pasta.

Helio de Mello sugeriu estudos para implantação de quadra esportiva ou de areia na comunidade de Faxinal do Rio do Couro, visando melhorar as condições de saúde e qualidade de vida dos moradores do local. Esta reivindicação, segundo Helio, é uma solicitação da comunidade que está inserida no ICMS ecológico.

Os pedidos foram aprovados por unanimidade de votos no plenário e seguiram para o Executivo, que deverá tomar as providencias cabíveis, visto que as solicitações partiram da própria comunidade.