Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores encaminham reivindicações da população à Prefeitura

Vereadores encaminham reivindicações da população à Prefeitura

por RAFAELLA publicado 14/04/2021 14h15, última modificação 14/04/2021 14h17
Neste ano de 2021, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 116 indicações e quatro requerimentos em nome da população
Vereadores encaminham reivindicações da população à Prefeitura

Os pedidos foram aprovados por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 13 de abril, os vereadores apresentaram 13 indicações e um requerimento ao Executivo. Os pedidos são direcionados às Secretarias de Viação e Serviços Rurais; Obras e Serviços Urbanos; Saúde; Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar e à Comissão Municipal de Trânsito. Neste ano de 2021, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 116 indicações e quatro requerimentos.

ALCIDES CEZAR PINTO

O vereador Alcides Cezar Pinto apresentou indicação solicitando a instalação de um redutor de velocidade na Rua Virgínia Rebesco (próximo ao nº 349), no bairro Jardim Virgínia, onde vários acidentes já ocorreram, causando preocupação aos moradores, que inclusive já providenciaram um abaixo-assinado, mas até o momento não foram atendidos. Sugeriu melhorias nas ruas do bairro Camacuã, onde devido à precariedade das vias os moradores estão tentando arrumá-las por conta própria e serviço de patrolamento da estrada que vai sentido à propriedade de Moacir Neves (antigo Recanto do Mundio). O vereador também pediu melhorias e tapa-buracos na Rua Japão, no bairro Jardim Califórnia, a fim de proporcionar mais segurança e comodidade aos moradores e a quem transita pelo local. Por fim, solicitou serviços de cascalhamento e patrolamento na localidade de Lajeadinho, nas proximidades da residência do Sr. Vicente Surek, pois o mesmo não consegue sair com a colhedeira e em uma situação de emergência de saúde encontra dificuldades de se deslocar até uma UBS.

ALCIDES CEZAR PINTO E TERESINHA MIRANDA VERES

Os vereadores Alcides e Teresinha recomendaram ao Executivo esforços para a contratação de profissionais farmacêuticos a fim de viabilizar a ampliação do atendimento à população na Farmácia Municipal com funcionamento 24 horas e também nos sábados e domingos, facilitando aos cidadãos o acesso aos medicamentos e à assistência farmacêutica.

TERESINHA MIRANDA VERES

A vereadora Teresinha Miranda Veres sugeriu a realização de sinalização no estacionamento da Clínica Municipal de Fisioterapia, com pintura e instalação de placas de embarque e desembarque e também de uso exclusivo para pacientes em período de atendimento. Teresinha disse ainda que no mesmo espaço público, se fazem necessárias também melhorias no acesso, adequando ou sinalizando a rampa que possui um grande desnível, o que causa sérios riscos aos veículos que adentram o local. A parlamentar indicou também a realização de serviços para readequação do asfalto que afundou na Rua Coronel Pires, entre os nos 1693 e 1713. “No mesmo local, se faz necessária também a pintura da lombada que está bastante desgastada, o que força muitos motoristas a frear bruscamente causando riscos tanto para quem transita quanto para quem reside no local”, alertou.

VERA GABARDO

Vera Maria Gabardo indicou a continuidade e manutenção do Programa Municipal Ecotroca. “O pedido é uma solicitação dos moradores dos bairros que participavam do programa, tendo em vista, que os alimentos que deixaram de ser recebidos estão fazendo muita falta para as famílias”, justificou a parlamentar.

JOSÉ RENATO KFFURI

José Renato Kffuri solicitou que sejam tomadas providências necessárias, de cunho fiscalizatório e ambiental, a fim de solucionar o problema do mau cheiro exalado pela fábrica de papel, localizada no bairro Colina Nossa Senhora das Graças, que vem causando grande incômodo e mal-estar aos cidadãos, especialmente aos que residem nas áreas próximas à fábrica. Indicou também estudos à Comissão de Trânsito, almejando a instalação de um redutor de velocidade no cruzamento da Rua João Bader Maluf com a Rua Antônio Pingas e serviços de melhorias e recuperação da Rua Antônio Borazo, via que faz ligação entre os bairros Lagoa e Engenheiro Gutierrez. “Tal atendimento se faz necessário para melhorar a trafegabilidade de veículos e pedestres”, alertou o parlamentar.

LEOMAR JACUMASSO

O 2º Secretário Leomar Jacumasso apresentou indicação sugerindo a realização de melhorias, com a aplicação de material fresado, na Rua Luiz Fernando Gomes (próximo ao escritório da Caminhos do Paraná), visando amenizar o estado de difícil trafegabilidade que o local se encontra. Também sugeriu serviços para melhoria e recuperação da Travessa Getúlio Vargas (em frente à Imobiliária Roberto Imóveis), visando garantir que os moradores e usuários da via possam se locomover com mais segurança.

HELIO DE MELLO

O Presidente Helio de Mello requereu ao Executivo informações relacionadas ao Processo Seletivo Simplificado (PSS) das áreas de educação e saúde deste ano: relação final dos candidatos aprovados no Processo e relação completa com o número de vagas e o local a serem preenchidas com o PSS de ambas as áreas.

Os pedidos foram bastante elogiados pelos parlamentares e aprovados por unanimidade de votos. As indicações foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.