Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Baixinho da Gráfica é homenageado com nome de rua no Loteamento Margarida

Baixinho da Gráfica é homenageado com nome de rua no Loteamento Margarida

por RAFAELLA publicado 27/08/2020 09h50, última modificação 27/08/2020 10h11
Segundo amigos e familiares, o homenageado (in memoriam) ajudava muito o próximo, um pequeno grande homem com um coração gigante
Baixinho da Gráfica é homenageado com nome de rua no Loteamento Margarida

Elio Santos de Souza (Baixinho da Gráfica), in memoriam

Na Sessão Ordinária do dia 25 de agosto, três novos projetos de lei e três indicações do Legislativo foram lidos no Expediente. Na Ordem do Dia, quatro projetos foram aprovados. A palavra-livre foi utilizada por quatro vereadores, que abordaram diversos assuntos.

Na Ordem do Dia foi aprovado em segunda votação o projeto do Executivo nº 031/2020, que prorroga a validade da isenção do IPTU para o exercício 2021 dos aposentados e pensionistas e o do Legislativo nº 019/2020 (Roni Surek), que denomina Rua Sem Denominação, no Loteamento Margarida, de Rua Elio Santos de Souza.

A família de Elio, in memoriam, bastante emocionada acompanhou a leitura da biografia e a aprovação do projeto. Segundo a sua biografia, Elio nasceu no dia 2 de abril de 1955 em Irati. Seu primeiro emprego foi na Oficina do Sr. Antônio Gomes da Luz e o segundo na Gráfica Nejm, onde se realizou profissionalmente. Em 1985, Elio montou uma tipografia nos fundos de sua casa e algum tempo depois abriu um espaço próprio nos fundos do Escritório Atalaia. Em 1994, depois de muito esforço conseguiu montar a sua própria gráfica, a atual “Gráfica do Baixinho”. Com sua seriedade, humildade e honestidade ganhou a confiança dos iratienses. Extrovertido e brincalhão, foi um guerreiro, um grande trabalhador de origem simples e humilde que conquistou o seu espaço. Deixou como herança à família e aos iratienses seus exemplos, ensinamentos, honestidade, bondade, caridade e fé.

Em primeira votação foram aprovados os projetos nº 030/2020, que altera a Lei Municipal nº 2.176/2004 que dispõe sobre a Estrutura Administrativa da Prefeitura do Município de Irati e o Substitutivo ao Projeto de Lei nº 027/2020, que dispõe sobre a forma de amortização de déficit técnico atuarial de acordo com a Portaria MF nº 464/2018 – custo suplementar da Previdência Social dos Servidores do Município de Irati – CAPSIRATI, mediante atualização anual, revoga a Lei 4512/2018.

A palavra-livre foi utilizada por quatro vereadores que trataram de diversos assuntos.

Acompanhe a Sessão Ordinária completa com os discursos dos parlamentares na íntegra através do ícone “Sessões Gravadas” no site www.irati.pr.leg.br