Câmara aprova Decreto Legislativo que concede licença ao prefeito Jorge Derbli
Foi realizada na noite do dia 11 de outubro, a 10ª Sessão Ordinária do 2º Período do 2º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, um Projeto de Resolução, uma Moção de Aplausos e quatro indicações dos vereadores foram apresentadas.
No Expediente, foi lido o Projeto de Resolução nº 001/2022 (Mesa Diretora), que autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar no exercício financeiro de 2022, do Legislativo Municipal, a importância de até R$ 130.000,00 e a Moção de Aplausos nº 004/2022 (Mesa Diretora), que registra e concede, Moção de Aplausos à Alacs - Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná.
Na Ordem do Dia, foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 032/2002, que autoriza o Executivo a conceder premiação para a Campanha de Estímulo a Realização de Exames de Papanicolau e Mamografia, denominada “Outubro Rosa”. Também foi aprovado em segunda votação, o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2002 (Mesa Diretora), que autoriza o Sr. Prefeito Municipal Jorge David Derbli Pinto a licenciar-se de seu cargo no período de 17 de outubro a 15 de novembro de 2022 foi aprovado por unanimidade de votos.
O Presidente Helio de Mello usou a palavra-livre da Sessão para discorrer sobre o último pleito eleitoral. “Parabéns aos grupos políticos iratienses pelo trabalho que realizaram de forma respeitosa. Parabéns também aos candidatos locais pela coragem, especialmente ao nosso colega de Casa Ronaldão e ao prefeito Jorge Derbli pela grande articulação. Agradeço também ao prefeito pela oportunidade de trabalhar pelo Deputado Evandro Roman, que trouxe importantes investimentos para Irati. Parabéns a todos os deputados que trabalham por nossa cidade e pela votação feita no município”, agradeceu o Presidente colocando a casa de Leis a disposição dos deputados para que façam uso da Tribuna Popular.
(Assessoria Câmara Municipal de Irati)