Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova Decreto que concede licença ao prefeito para tratamento de saúde

Câmara aprova Decreto que concede licença ao prefeito para tratamento de saúde

por RAFAELLA publicado 06/01/2021 15h00, última modificação 06/01/2021 15h00
Câmara aprova Decreto que concede licença ao prefeito para tratamento de saúde

O Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado em única votação

Em Sessão Extraordinária, a Câmara aprovou por unanimidade de votos na manhã de hoje (6 de janeiro), o Decreto Legislativo nº 001/2021, que autoriza o prefeito municipal Jorge David Derbli Pinto a licenciar-se do cargo no período de 4 de janeiro a 2 de fevereiro de 2021.

Considerando a urgência na aprovação da matéria, em razão da necessidade de concessão da licença para tratamento de saúde do prefeito, o plenário aprovou a dispensa do interstício legal de votação e apreciou o Projeto de Decreto em única votação.

Durante a discussão da matéria, o vereador Nei Cabral desabafou: “Gostaríamos de estar aprovando aqui uma licença ao prefeito para um descanso merecido, mas infelizmente estamos em pandemia e o nosso prefeito que ficou 10 meses cuidando do nosso povo, orientando e fazendo decretos, infelizmente, foi atingido pelo covid no final de 2020. Ontem tive cinco minutos de conversa com ele, fiquei feliz com a sua recuperação em vista do que vimos no dia da posse”, comemorou. Cabral contou também que esteve no gabinete visitando a vice-prefeita Ieda, que assumirá interinamente o cargo. “Com a experiência que tenho a frente do Executivo, sei que as pessoas que sentam naquela cadeira, não querem ser melhor e sim fazer o melhor, dar tudo de si, e essa é a vontade da Ieda, uma pessoa humilde”, enfatizou.

O Presidente Helio de Mello enalteceu as palavras do vereador e transmitiu a todos um abraço do prefeito Jorge Derbli, “que vem se recuperando muito bem, mas necessita de cuidados especiais neste momento”. Antes de encerrar a sessão, o Presidente informou que a 1ª Sessão Ordinária do 1º Período do 1º Ano da 27ª Legislatura será realizada no dia 2 de fevereiro no horário regimental.