Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara convida Secretário de Fazenda para prestar contas do Auxílio Emergencial do Governo Federal na Tribuna

por RAFAELLA publicado 24/06/2020 11h20, última modificação 24/06/2020 11h19

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Atendendo os pedidos da população, os vereadores apresentaram na Sessão Ordinária do dia 23 de junho cinco indicações ao Executivo. Todos os pedidos foram bastante elogiados pelos parlamentares e aprovados por unanimidade de votos.

O líder do governo, Marcelo Rodrigues apresentou indicação solicitando que seja enviado um convite ao Secretário Municipal de Fazenda, Juarez Miguel da Silva convidando o mesmo a fazer uso da Tribuna Popular para discorrer sobre o auxílio financeiro emergencial recebido do Governo Federal. Conforme Rodrigues, a vinda do secretário é importante para sanar as dúvidas da Casa e da própria comunidade. “O Juarez poderá esclarecer todas as questões referentes ao auxílio financeiro de R$ 7.042,000.00 que vem do Governo Federal, sendo que deste montante a Prefeitura já recebeu R$ 1.760.000,00. Existem muitos comentários nas redes sociais em relação a este recurso, por isso a necessidade de prestação de contas. O prefeito também reafirmou a necessidade de todos os secretários prestarem contas à Casa”, declarou Marcelo dizendo que verba pública precisa de muita transparência na sua aplicação. O 1º Secretário José Bodnar, que se associou na indicação, também reiterou a necessidade da vinda do secretário para esclarecer onde será aplicado o recurso, sendo que boa parte deverá ser repassada à saúde.

Marcelo solicitou ainda a realização de estudos e planejamento para implantação de rede de esgoto na Rua Helena Albozek Koginski, bairro Engenheiro Gutierrez. Segundo ele, trata-se de uma obra de extrema importância, visto que o acesso ao saneamento básico é um direito humano e, portanto, deve ser tratado como prioridade, preservando a saúde da população e o desenvolvimento sustentável.

O 1º Secretário José Bodnar sugeriu melhorias, com patrolamento e cascalhamento, nas estradas da Comunidade de Coxinhos, passando pelas propriedades das Famílias Denkiewicz e Mudrei. A solicitação, segundo Bodnar, se justifica pelo fato de que as estradas estão em condições inadequadas de conservação. “Nesta comunidade existe uma cascalheira de boa qualidade, o que dará um ótimo rendimento de serviços para a comunidade e acessos”, afirmou.

O 2º Secretário Alberto Schereda e o vereador Roni Surek indicaram melhorias, com patrolamento e cascalhamento nas estradas do Caratuva e Pinho de Cima, pois as mesmas se encontram bastante deterioradas, comprometendo a passagem segura dos moradores locais.

Por fim, o vereador Roni Surek ainda sugeriu serviços de recuperação, com patrolamento e cascalhamento, na estrada de Caratuva II e “Estradinha dos Galhos”, passando pela propriedade do Sr. Otávio Ortiz da Fonseca, “via rural que não recebe manutenção há um bom tempo, necessitando de melhorias com urgência”.

Todas as indicações oriundas da própria população foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.