Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Irati deseja boas-vindas à equipe do Hospital Erasto Gaertner

Câmara de Irati deseja boas-vindas à equipe do Hospital Erasto Gaertner

por rafamaier — publicado 30/10/2017 13h12, última modificação 05/10/2018 15h51

   Um dia histórico para Irati. Na sexta-feira (27), aconteceu a tão sonhada inauguração da Unidade do Hospital Erasto Gaertner no município. 100% da Câmara se fez presente na cerimônia de entrega oficial da extensão e na assinatura do termo de compromisso do repasse mensal de R$ 200 mil por parte do Governo do Estado, para custeio da nova unidade, garantindo a manutenção do serviço descentralizado. O evento foi prestigiado por autoridades locais, regionais, estaduais, federais e pelo governador Beto Richa, junto do prefeito Jorge Derbli.

   A Unidade de Irati dispõe de dois consultórios médicos, sala de emergência, posto de enfermagem, farmácia, sala de treinamento e três salas para infusão de quimioterapia e medicamentos com capacidade para até 20 sessões por dia. A superintendência do Hospital estima oferecer 2.600 consultas nos primeiros 12 meses e, com a ampliação de profissionais e funcionamento pleno, chegar até 9.600 consultas nos anos posteriores. Atualmente, há aproximadamente 200 pacientes da região em tratamento no Erasto, em Curitiba, e gradativamente será feita avaliação dos pacientes de maneira individual para definir, com segurança, se a continuidade do tratamento será em Irati.

   Assim como diversas entidades e áreas da sociedade que somaram esforços para que esta conquista se concretizasse, a Câmara de Irati também foi parceira colaborando desde o início, inclusive, com o valor de R$ 330 mil na legislatura passada, recurso que foi repassado para a instalação da Unidade Avançada em Irati e compra de equipamentos.

   Os vereadores Helio de Mello, Valdenei Cabral da Silva e Wilson Karas, que aprovaram o repasse na legislatura passada destacaram a importância da conquista para o município: “Para nós foi uma honra ter contribuído com a implantação da Unidade em Irati, a primeira no interior do Paraná. Todos os anos, a Câmara devolve aos cofres públicos uma quantia considerável, e em especial, nesta situação fomos muito felizes com o investimento, que vai beneficiar diretamente pacientes de Irati e região, amenizando o sofrimento de muitas famílias.  Agradecemos a todos os envolvidos nesta luta que de um sonho se transformou realidade”, enfatizaram.

  O prefeito Jorge Derbli afirmou que a assinatura de autorização da instalação do Erasto em Irati deverá ser, com certeza, a assinatura mais importante do seu mandato de quatro anos. O Governador Beto Richa frisou que as principais obras de um gestor público são na área da saúde, e esta tem significado especial pelo vínculo que sua família tem com Irati. Para o Presidente Helio esta conquista representa a soma de muitos esforços e de grandes articulações. “Precisamos continuar somando forças nesta luta pela vida, neste caso, no tratamento e combate desta doença que vem ceifando muitas vidas. 
Estamos juntos nesta luta, somos gente que cuida de gente”.

   Durante o evento aconteceu também a posse das integrantes da Rede Feminina de Irati, que ficou assim composta: Ieda Regina Schimalesky Waydzik – Presidente; Karla Osinski Ferreira – Vice-presidente; Fátima de Jesus Straub de Castro – 1ª Secretária; Janete Zucco - Secretária Adjunta; Marta Inês Marcolla Vicente – Tesoureira e Luciane Tucholski - Tesoureira Adjunta.

  A Mesa Diretora da Câmara, em nome do Legislativo, agradece o trabalho de todos que foram responsáveis por esta conquista, em especial a Anapci - Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati e a Rede Feminina pelo trabalho que vêm realizando, desejando boas-vindas à toda equipe do Hospital Erasto Gaertner.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI