Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Irati participa de Encontro Regional de Comitês Gestores

Câmara de Irati participa de Encontro Regional de Comitês Gestores

por irt — publicado 24/04/2015 15h46, última modificação 05/10/2018 15h42
“A Casa do Empreendedor de Irati trouxe grandes avanços aos nossos empresários locais, oferecendo a formalização de empresas e orientação”, destacou o vereador Antonio Celso de Souza
Câmara de Irati participa de Encontro Regional de Comitês Gestores

Membros do Comitê Gestor

Nesta quinta-feira (23), Prudentópolis sediou o Seminário Regional de Comitês Gestores e Agentes de Desenvolvimento, realizado pelo Sebrae, para debater ações focadas no desenvolvimento local e a promoção da troca de experiências entre os municípios. Participaram do encontro 18 cidades da nossa região. Estiveram presentes, o vereador Antonio Celso de Souza, que integra o Comitê Gestor Cidade Empreendedora de Irati, o diretor da Unicentro Edélcio Stroparo, o prefeito Odilon Burgath, secretários municipais e demais integrantes do Comitê de Irati.

O encontro contou com diversas palestras como “Compras Públicas para Estímulo a Economia Local”, “Panorama de Políticas Públicas no Paraná”, “O Papel do Comitê Gestor no Desenvolvimento Municipal”, entre outras importantes explanações. Os participantes puderam sanar dúvidas e trocar experiências com membros de outras cidades.

Os membros do Comitê Gestor do Cidade Empreendedora de Irati, formado por representantes de diferentes instituições ligadas ao setor, também realizaram uma breve explanação sobre as boas práticas e atividades realizadas na cidade. De acordo com os membros, o Programa tem como objetivo potencializar a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, visando a melhoria do ambiente para os pequenos negócios, contribuindo para a geração de emprego e renda.

O vereador Antonio Celso de Souza parabenizou o Comitê Gestor de Irati pelo trabalho, afirmando que o esforço de todos junto ao Programa vem criando um ambiente favorável para os pequenos negócios, retirando da informalidade muitos empresários e prestadores de serviços. “Este programa possibilita a ampliação do mercado com novas oportunidades, tornando o negócio mais competitivo, estimulando o desenvolvimento tecnológico, com facilidade de acesso ao crédito, incentivando, portanto, a geração de emprego e renda”, destacou Souza frisando que “cidadania é isso, oferecer oportunidade e condições para que as pessoas possam gerar renda”.

(Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Irati)