Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara homenageia famílias Aziliero e Anderson com nomes de ruas no Loteamento Vila Verde

por RAFAELLA publicado 30/09/2020 14h15, última modificação 30/09/2020 14h36

Familiares dos homenageados (in memoriam) marcaram presença na Sessão

Na Sessão Ordinária do dia 29 de setembro, oito novos projetos de lei, quatro indicações e um requerimento do Legislativo foram lidos no Expediente. Na Ordem do Dia, seis projetos foram aprovados. A Sessão foi acompanhada por familiares dos homenageados (in memoriam), que vieram prestigiar a votação dos projetos que denominaram ruas no Loteamento Vila Verde.

Foram aprovados em segunda votação os projetos do Legislativo nº 021/2020 (Roni Surek), que denomina a Rua Projetada “13”, do Loteamento Vila Verde, de Rua Venadete Aparecida Carneiro Aziliero; nº 022/2020 (Nei Cabral), denomina a Unidade Básica de Saúde do Distrito de Guamirim, de “UBS Maria da Luz Vieira da Silva”; nº 023/2020 (Alberto Schereda), denomina a Rua Projetada “11”, do Loteamento Vila Verde, da Rua Lhotário Anderson; nº 024/2020 (Mesa Diretora), fixa os subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais de Irati para o período de 2021/2024 e o nº 025/2020 (Mesa Diretora), que fixa os subsídios dos Vereadores e do Presidente da Câmara Municipal de Irati para a próxima Legislatura.

Já o Projeto de Lei do Executivo nº 036/2020, que altera o anexo III – Mapa de Uso e Ocupação do Solo Urbano da Lei nº 4231/2016 e suas alterações – Uso e Ocupação do Solo Urbano do Município de Irati foi aprovado em segunda votação com Emenda Aditiva nº 001/2020 de autoria do vereador José Bodnar, a qual visa proporcionar melhores e mais condições de análise técnica dos projetos, tendo em vista a grande demanda para abertura de pequenos comércios nas vias incluídas. Conforme Bodnar, devido a pandemia boa parte da população vem sofrendo com o desemprego e, para tanto, os pequenos comércios auxiliam na retomada das atividades e incremento da renda dos cidadãos.

A palavra-livre foi utilizada por três vereadores que trataram de diversos assuntos.

Acompanhe a Sessão Ordinária completa com os discursos dos parlamentares na íntegra através do ícone “Sessões Gravadas”.