Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Mirim - Em reunião, diretoras e coordenadoras de escolas se preparam para a Legislatura 2017

por rafamaier — publicado 30/05/2017 15h41, última modificação 05/10/2018 15h49

Professoras e diretoras puderam sanar dúvidas em relação ao Programa

A Secretária Municipal de Educação, Rita Almeida, diretoras e coordenadoras de escolas realizaram no dia 24 de maio, no CAM, uma importante reunião para definir os rumos e a participação das escolas na Câmara Mirim – Legislatura 2017, que terá sua Sessão de Abertura e Posse no dia 5 de julho, integrando parte das festividades dos 110 anos do município. O Presidente Helio de Mello esteve presente, junto com a Diretora Geral da Câmara, Ana Paula Kengerski, repassando informações, orientando e sanando dúvidas em relação ao Programa.

Durante a Sessão de Posse no dia 5 de julho, haverá a diplomação e juramento dos mirins eleitos e será realizada a eleição da Mesa Diretora aos cargos de Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário.

Helio e Ana Paula repassaram informações importantes de como funciona a elaboração das Leis, Indicações e Requerimentos e sua importância, os trâmites das sessões ordinárias, eleição da Mesa Diretora, além das atribuições de cada representante da comunidade escolar.

No 6º ano de atividades, a Câmara Mirim vem estimulando as crianças a compreender, desde cedo, como as leis são elaboradas e quem são os responsáveis por elas, mostrando o importante papel do Legislativo, tornando-os protagonistas de seus direitos e deveres na sociedade.

Este ano as Escolas participantes do Programa são: Escola Municipal João Paulo II; Escola Municipal Olaria Filipaki; Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo; Escola Municipal Matilde Araújo do Nascimento; Escola Municipal São Valdomiro; Escola Municipal Ana Amaral Gruber; Escola Municipal Antonina Filus Panka; Escola Municipal da Lagoa; Escola Municipal Mercedes Braga e Escola Municipal Tancredo Martins.

Assim como nas Sessões Ordinárias da Câmara, os cidadãos poderão acompanhar os trabalhos da Câmara Mirim - Legislatura 2017 pelo site www.irati.pr.leg.br através do ícone “Sessões Gravadas”.