Câmara participa da entrega simbólica na nova Casa Lar de Irati
50% da Câmara de Vereadores esteve presente na manhã de hoje (30), na entrega simbólica das novas instalações da Casa Lar, unidade municipal de acolhimento institucional para crianças e adolescentes.
O novo espaço irá realizar o acolhimento provisório de crianças e adolescentes sob medida judicial. A unidade funcionava até então num espaço locado e agora prestará atendimento em espaço próprio. Este local estava em desuso desde o ano de 2015 e a administração com a sensibilidade dos conselheiros municipais, deliberaram recursos para a reforma do espaço a um custo aproximado de R$ 300 mil.
Conforme a secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich, “o principal objetivo é fortalecer o atendimento da rede no município, realizando acolhimento responsável em condições favoráveis, uma vez que o espaço próprio trará economia aos cofres públicos”.
Representando o Legislativo, o 1º Secretário José Bodnar em nome dos vereadores Alberto Schereda, Edson Luís Elias, Marcelo Rodrigues e Rogério Luís Kuhn, enalteceu o trabalho da Secretaria de Assistência Social do município, representada pela secretária Sybil Dietrich, que tem feito a diferença nesta importante pasta. “Temos a honra de votar e aprovar projetos referentes a área social. Sou casado com uma assistente social e sei da grande responsabilidade deste setor que defende e garante os direitos dos cidadãos e presta serviços, através de programas e projetos, às famílias. Temos certeza que este novo espaço irá oportunizar às nossas crianças e adolescentes proteção, bem-estar e o resgate da autoestima”, afirmou Bodnar parabenizando o prefeito pela obra e a equipe da secretaria pelos trabalhos.
A nova Casa Lar recebeu reforma completa em suas instalações. Os recursos aplicados de R$ 300 mil são oriundos do Fundo Municipal de Amparo à Criança e Adolescente. Futuramente uma rampa de acessibilidade e um parquinho deverão ser construídos no espaço.
(Assessoria Câmara Municipal de Irati)