Câmara propõe redução do duodécimo mensal visando auxiliar o Executivo
Na manhã desta quinta-feira (26 de março), o Presidente Nei Cabral, a Diretora Geral Ana Paula Kengerski, o Assessor Jurídico Eduardo Gameiro Zanicotti e o Diretor Financeiro da Câmara, Jorge Rigoni, estiveram na Prefeitura reunidos com o prefeito Jorge Derbli, com o Procurador Robson Krupeizaki e o Secretário de Fazenda, Juarez Miguel da Silva, discutindo e definindo formas do Legislativo colaborar financeiramente com o município neste período de enfrentamento ao coronavírus, que vem afetando o país.
Durante a reunião ficou acertado que deverá ser reduzido o valor do duodécimo mensal repassado pelo Executivo ao Legislativo. O Diretor Financeiro da Câmara, Jorge Rigoni, fará uma projeção dos gastos da Casa até o final do ano e o repasse mensal será adequado a este valor. “Vamos readequar o dinheiro e deixar para o futuro gastos e investimentos que seriam realizados no orçamento deste ano”, afirmou Rigoni. Depois de elaborada, a referida projeção será repassada ao Executivo e, posteriormente, será feito um Projeto de Lei adequando o orçamento reduzindo o repasse à Câmara, já prevendo onde o Executivo irá gastar o valor que deverá ser destinado à saúde.
Preocupado com a situação, o Presidente Nei Cabral colocou o parlamento a disposição do Executivo para discutir leis e principalmente ações que envolvam o orçamento, a fim de dar sustentação aos munícipes no que se refere a saúde. “A vida e a saúde da nossa população estão em primeiro lugar sempre”, concluiu.
(Assessoria Câmara Municipal de Irati)