Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara recomenda intensificação de ações da campanha de imunização contra o coronavírus

por RAFAELLA publicado 03/03/2021 14h25, última modificação 03/03/2021 14h25
Os vereadores também solicitaram informações sobre o castramóvel e auxílio concedido a ONG Amigo Bicho, além melhorias no trânsito e em vias urbanas e rurais

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Atendendo os inúmeros pedidos e reclamações da população, durante a Sessão Ordinária do dia 2 de março, os vereadores apresentaram nove indicações e um requerimento ao Executivo. As solicitações foram enaltecidas pelos parlamentares que discorreram sobre as dificuldades dos munícipes.

O vereador Wilson Karas solicitou serviços de patrolamento e a construção de um bueiro na estrada da Coloninha de Gonçalves Junior, próximo à propriedade do Sr. Anselmo Zavoiski, a fim de melhorar a acessibilidade aos usuários. Também indicou patrolamento nas estradas da Linha 13 de Gonçalves Junior, pois de acordo com o vereador existem muitos pontos críticos que comprometem a passagem segura dos moradores.

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira requereu ao Executivo que em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, realizem estudos para construção de uma rotatória entre a Rua Expedicionário João Protzek - BR 153 e a Trajano Grácia, onde antigamente existia o módulo policial da Vila São João. “Tal benfeitoria desafogará o trânsito no local, que possui grande fluxo de veículos especialmente nos horários de pico”, justificou o parlamentar. Sugeriu também a implantação de um ponto de ônibus com cobertura, na parte final da Rua Expedicionário Emilio Scheidt (sentido Cabanha Italiano), na Vila São João, com a finalidade de melhorar as condições daqueles que utilizam o transporte coletivo, oferecendo proteção contra a ação do tempo e maior comodidade.

Em relação as reclamações de envenenamento de cães e gatos no município, Ronaldo solicitou maior fiscalização por parte das autoridades competentes visando a proteção dos animais. “Este tipo de ação vem sobrecarregando os trabalhos da Ong SOS Amigo Bicho, que não possui recursos para atender às inúmeras demandas que recebe diariamente”, lamentou. Por fim, Ronaldo requereu informações sobre a situação do castramóvel adquirido para o atendimento de animais de rua; ações que vêm sendo adotadas no sentido de prevenir e controlar zoonoses; e auxílio, apoio ou incentivo que Executivo concede à ONG SOS Amigo Bicho.

Alcides Cezar Pinto pediu serviços de cascalhamento e patrolamento na Rua das Macieiras, no bairro Floresta. “Estas benfeitorias são necessárias para melhorar as condições de trafegabilidade de veículos e pedestres”, justificou.

O 2º Secretário Leomar Jacumasso apresentou indicação ao Executivo sugerindo a criação de uma vaga de parada rápida (15 minutos) em frente à Lanchonete do João Fillus, localizada na Rua Zeferino Bittencourt, nº 1189. “O pedido, que tem como objetivo facilitar e garantir maior rotatividade, atende uma reivindicação tanto dos comerciantes da área quanto dos consumidores”, afirmou. Jacumasso também pediu estudos para a pavimentação da Travessa Irmã Helena Olek, visto que a falta de manutenção da via tem causado transtornos aos motoristas e pedestres.

Já a vereadora Teresinha Miranda Veres recomendou ao Executivo que sejam intensificadas as ações da campanha de imunização contra o coronavírus, tais como: aumento dos pontos de vacinação e funcionamento dos mesmos também nos finais de semana, disponibilização de pontos de vacinação na modalidade drive-thru e maior divulgação do cronograma de vacinas para idosos. “As estratégias sugeridas são medidas simples, mas eficazes para acelerar a proteção da população e frear o ritmo da pandemia”, alertou a vereadora. O pedido foi elogiado pelos parlamentares que consideram estas medidas de extrema importância.

Todas as solicitações foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.