Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara reforça solicitação de melhorias no mata-burro do Distrito de Itapará

Câmara reforça solicitação de melhorias no mata-burro do Distrito de Itapará

por RAFAELLA publicado 07/10/2020 14h34, última modificação 07/10/2020 14h34
Conforme os vereadores, o referido mata-burro fica próximo da Escola e da Igreja Ucraniana e é utilizado por muitas famílias
Câmara reforça solicitação de melhorias no mata-burro do Distrito de Itapará

Mata-burro do Distrito de Itapará

Na Sessão Ordinária do dia 06 de outubro, seis novos projetos de lei e duas indicações do Legislativo foram lidas no Expediente. Na Ordem do Dia, oito projetos foram aprovados. A Sessão foi acompanhada por familiares de homenageados (in memoriam).

O vereador Nivaldo Bartoski apresentou indicação reforçando o pedido que já existe para melhorias no mata-burro próximo à Escola e à Igreja Ucraniana do Distrito de Itapará, que está perigoso. Segundo ele, o pedido para implantação de travessias elevadas em frente à Escola e à Igreja também não foi atendido. “Tais solicitações já foram realizadas em julho do ano passado e, até o momento, nada foi feito”, alertou Bartoski. O Vereador Helio de Mello já havia apresentada a indicação nº 095/2020 no dia 24 de agosto, solicitando tais reparos no mencionado mata-burro, que segundo ele, está bastante perigoso, pois foram colocados pedaços de madeira virados para cima e o mesmo fica próximo da Igreja em uma curva. O Presidente Nei Cabral reafirmou a importância da solicitação, que deverá melhorar as condições de tráfego dos moradores da região.

Roni Surek sugeriu a realização de serviços e melhorias para revitalização do cruzeiro do Cemitério Municipal, considerando a quantidade de munícipes que o local recebe diariamente e, especialmente, na data dedicada para celebrar a vida eterna dos seus entes falecidos no dia 2 de novembro.

ORDEM DO DIA

Foram aprovados em primeira votação os Projetos de Lei do Executivo nº 037/2020, que autoriza o Executivo a receber em reversão, imóvel que especifica; nº 039/2020, autoriza o Executivo a firmar convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, representado pelo Departamento de Polícia Rodoviária Federal, objetivando o compartilhamento do serviço de transmissão da rede digital de rádio comunicação da PRF para uso da Guarda Municipal de Irati; nº 039/2020, acrescenta parágrafos ao artigo da Lei nº 4234 – Parcelamento do solo para fins urbanos; nº 040/2020, dispõe sobre a criação da Conferência Municipal da Juventude, Conselho Municipal da Juventude, Fundo Municipal da Juventude. Também foram aprovados os Projetos de Lei do Legislativo nº 026/2020 (Roni Surek), que denomina Rua Sem Denominação, no Loteamento Margarida, de Rua João Carlos Stroparo; 027/2020 (Marcelo Rodrigues), que altera a denominação da Rua Cuba, localizada em Engenheiro Gutierrez, para Rua Maurício Castro dos Santos; nº 028/2020 (Marcelo Rodrigues), que altera a denominação da Rua Costa Rica, localizada em Engenheiro Gutierrez, para Rua Antônio Cultom; nº 029/2020 (José Bodnar), que denomina a Rua “01” do Loteamento Santa Monica no bairro Vila São João, de Rua Eurides Passos.

A palavra-livre foi utilizada por quatro vereadores que trataram de diversos assuntos. E a Tribuna Popular foi utilizada pelo Secretário Municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Adriano Batista, que apresentou o relatório de Gestão de Obras Públicas e respondeu diversos questionamentos dos vereadores.

Acompanhe a Sessão Ordinária completa com os discursos dos parlamentares na íntegra através do ícone “Sessões Gravadas”