Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara sedia Workshop do Programa Bolsa Família

Câmara sedia Workshop do Programa Bolsa Família

por irt — publicado 30/04/2015 10h33, última modificação 05/10/2018 15h43
Câmara sedia Workshop do Programa Bolsa Família

Marisa Massa Lucas, Odilon Burgath e o Presidente Vilson Menon

Nesta quarta-feira (29), foi realizado na Câmara Municipal um workshop do Programa Bolsa Família. O evento foi promovido pelo Escritório Regional de Irati, em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, visando debater políticas básicas sociais e qualificar gestores e profissionais, que atuam junto ao Programa. Participaram do encontro, o Presidente da Câmara Vilson Menon, o prefeito Odilon Burgath, a chefe do Núcleo de Educação, Marisa Massa Lucas, o chefe da Secretaria de Estado do Trabalho de Irati, Sidnei Jonaldo Jorge, entre outros representantes.

O Workshop contou com a participação de profissionais, que fizeram explanações sobre o Programa, baseando-se nos principais eixos que são a transferência de renda, condicionalidades, que reforçam o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social e ações e programas complementares, que objetivam o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade. Explanações específicas sobre políticas básicas de assistência social, educação, saúde, dentre outras, também foram realizadas.

O Presidente da Câmara, Vilson Menon destacou a importância de encontros como este, que visam assegurar a manutenção da transferência do benefício concedido pelo Programa, garantindo as famílias os direitos sociais básicos e a construção de novas realidades.

(Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Irati)