Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita a demarcação de metragem na pista de caminhada do Parque Aquático

por RAFAELLA publicado 23/09/2020 13h40, última modificação 23/09/2020 13h41
A medida é uma solicitação dos praticantes de esportes, que buscam saber a extensão percorrida durante as caminhadas e corridas

Pista de caminhada/corrida do Parque Aquático de Irati

Na Sessão Ordinária do dia 22 de setembro, quatro indicações do Legislativo foram lidas no Expediente. Na Ordem do Dia, oito projetos foram aprovados. A palavra-livre foi utilizada por quatro vereadores.

O vereador Alberto Schereda apresentou indicação sugerindo serviços de patrolamento e cascalhamento nas ruas do Loteamento Van Der Neut. Tal medida, segundo ele, se faz necessária para melhorar a trafegabilidade de veículos e pedestres. O Presidente Nei Cabral solicitou serviços de melhorias e recuperação nas vias Bronislau Bindas e Angela Borazo Bonete, ambas situadas no bairro Lagoa.

Marcelo Rodrigues sugeriu que seja realizada a demarcação de metragem na pista de corrida/caminhada do Parque Aquático, a fim de saber qual a extensão percorrida durante a realização das atividades físicas. “A medida é uma solicitação dos praticantes de esportes e usuários frequentes do Parque”, destacou Rodrigues. Já Nivaldo Bartoski solicitou melhorias na estrada principal da comunidade de Valeiros, que apresenta pontos críticos e na estrada que liga Valeiros até Papuã dos Fiori. “Em dias de chuva, segundo as famílias, as vias ficam intransitáveis e perigosas”, alertou. Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá atender os pedidos feitos em nome da população.

Na Ordem do Dia foi aprovado em segunda votação o projeto do Executivo nº 035/2020, que institui e autoriza a cobrança de Contribuição de Melhoria da obra de pavimentação asfáltica da Travessa Irmã Helena Olek, no bairro Stroparo  e o do Legislativo nº 020/2020 (Alberto Schereda), que denomina o Centro Municipal de Educação Infantil do bairro Dallegrave, de “CMEI Pastor Abílio Alves de Araujo”.

Em segunda votação foram aprovados os projetos nº 036/2020, que altera o anexo III – Mapa de Uso e Ocupação do Solo Urbano da Lei nº 4231/2016 e suas alterações – Uso e Ocupação do Solo Urbano do Município d Irati e os do Legislativo nº 021/2020 (Roni Surek), que denomina a Rua Projetada “13”, do Loteamento Vila Verde, de Rua Venadete Aparecida Carneiro Aziliero; nº 022/2020 (Nei Cabral), denomina a Unidade Básica de Saúde do Distrito de Guamirim, de “UBS Maria da Luz Vieira da Silva”; nº 023/2020 (Alberto Schereda), denomina a Rua Projetada “11”, do Loteamento Vila Verde, da Rua Lhotário Anderson; nº 024/2020 (Mesa Diretora), fixa os subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais de Irati para o período de 2021/2024 e o nº 025/2020 (Mesa Diretora), que fixa os subsídios dos Vereadores e do Presidente da Câmara Municipal de Irati para a próxima Legislatura e dá outras providências.

Durante a discussão do projeto 025/2020, os vereadores justificaram a aprovação unânime afirmando que não houve aumento e nem reajuste no subsídio dos vereadores, o qual permanecerá com o mesmo valor na próxima legislatura.

A palavra-livre foi utilizada por quatro vereadores que trataram de diversos assuntos.

Acompanhe a Sessão Ordinária completa com os discursos dos parlamentares na íntegra através do ícone “Sessões Gravadas”.