Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita ao DNIT a instalação de uma passarela para pedestres na Rua Expedicionário João Protzek

por RAFAELLA publicado 11/08/2021 10h24, última modificação 11/08/2021 10h24

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 10 de agosto, os vereadores apresentaram 11 indicações ao Executivo. Os pedidos feitos em nome da população foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2021, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 10 requerimentos e 240 indicações.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou indicação solicitando ao Executivo a mudança da boca de lobo existente na Rua Abílio Carvalho Bastos, na altura do nº 1600, no bairro Rio Bonito, para um local mais acima da via, pois onde se encontra o dispositivo não permite o correto escoamento das águas pluviais, causando transtornos à população que ali vive ou transita, especialmente à Igreja Congregação Cristã do Brasil, que vem sofrendo prejuízos com os frequentes alagamentos.

ALCIDES CEZAR PINTO

O vereador Alcides Cezar Pinto sugeriu que sejam realizados estudos pela Comissão de Trânsito a fim de melhorar a sinalização próximo ao Colégio e Pré-Vestibulares Lobo, tendo em vista que há um grande fluxo de veículos na Rua XV de Novembro, causando preocupação e transtornos aos alunos principalmente nos horários de entrada e saída das aulas. Solicitou também melhorias na Rua Ana Betezek, entrada para Vila Verde e serviço de manilhamento e avanços na rede de esgoto do bairro Vila Matilde na sua totalidade.

Alcides indicou ainda ao Executivo a implantação de uma travessia elevada na Rua Benjamin Constant, próximo do Lavacar do Arildo e a realização de cascalhamento nas vias do Condomínio Industrial na BR 277. “A falta de manutenção das referidas vias vêm causando transtornos aos empresários devido a poeira em excesso no local”, alertou.

VERA GABARDO

A vereadora Vera Maria Gabardo apresentou indicação sugerindo a realização de pavimentação asfáltica da Travessa Irmã Helena Olek, visto que a falta de manutenção da via tem causado transtornos aos motoristas e pedestres. O pedido, de acordo com Vera, já foi protocolado na Prefeitura pelos moradores do bairro São Francisco, mas até o momento não houve resposta pelo Poder Executivo.

Vera também solicitou, a pedido dos moradores, a realização de melhorias no bairro Santa Mônica, especialmente com a pavimentação das ruas. “Trata-se de um bairro residencial pequeno e com moradores que investiram em suas residências, mas a falta de manutenção das vias dificulta o acesso”, afirma a vereadora.

Gabardo ainda apresentou indicação solicitando que seja enviado ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, sugerindo a instalação de uma passarela para pedestres na Rua Expedicionário João Protzek, nas imediações do Parque da Vila São João, obra que se faz necessária devido à circulação de grande quantidade de moradores, pedestres e veículos no local. “Nas proximidades se localizam quatro Instituições de Ensino, Posto de Saúde, Igrejas, estabelecimentos comerciais e, em breve, será inaugurado o Condomínio do Idoso, portanto, essa passarela irá garantir a acessibilidade de todos com a devida segurança”, justificou a parlamentar.

Leomar Jacumasso

O 2º Secretário Leomar Jacumasso sugeriu ao Executivo a realização de recape asfáltico na Rua Ubirajara de Campos, no bairro Rio Bonito. O serviço, conforme o vereador, se faz necessário, uma vez que irá corrigir as inúmeras imperfeições existentes na via, trazendo melhor qualidade de vida a segurança a todos.

Leomar Jacumasso e Wilson Karas

Leomar Wilson Karas sugeriram melhorias na estrada de Gonçalves Júnior ao Rio Preto, a qual necessita de manutenção, garantindo acesso mais seguro aos usuários.

Os pedidos foram reforçados pelos vereadores durante a discussão do Expediente, os quais explanaram sobre as demandas da população e necessidade de atendimento com urgência das indicações. Aprovadas por unanimidade de votos, as solicitações foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

.