Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / DeMolays Iratienses realizam XVIII Fórum Estadual de Lideranças do Paraná

DeMolays Iratienses realizam XVIII Fórum Estadual de Lideranças do Paraná

por irt — publicado 19/10/2015 13h40, última modificação 05/10/2018 15h45
DeMolays Iratienses realizam XVIII Fórum Estadual de Lideranças do Paraná

Jovens de diversas cidades do Paraná participaram das palestras e discussões acerca da juventude

Aconteceu no sábado (17), o XVIII Fórum Estadual de Lideranças do Paraná e XVI Iniciação no Grau DeMolay, organizado pelos Jovens do Capítulo Irati nº 735. O evento que foi realizado na Câmara Municipal reuniu mais de cem jovens de diversas cidades do Estado. Durante a abertura do encontro, o Presidente da Câmara, Vilson Menon, cumprimentou os jovens pelo importante evento, que objetiva à formação de futuros líderes na sociedade. Membros da Ordem Maçônica de Irati também prestigiaram as atividades.

O evento se realizou durante todo o sábado com uma vasta programação. Foram proferidas diversas palestras: Matheus Gasparino Alho discorreu sobre as perspectivas da Ordem, motivando os recém iniciados; André Vitor da Rosa falou sobre os objetivos da Instituição; Augusto Chemin abordou o tema “Tesouraria e Legislação Capitular”; Gabriel Arcari discorreu sobre o Sistema de Administração DeMolay – SISDM; Júlio César Mendes destacou a importância da sindicância da instituição e por fim houve bate-papo com o Mestre Conselheiro Estadual – MCE e com o Mestre Conselheiro Estadual Adjunto - MCEA.

O encontro demonstrou a força e a pujança do Grande Capítulo Estadual do Paraná, que vem crescendo a cada dia com qualidade e eficiência, os capítulos estão coesos e unidos por um ideal de fazer no dia-a-dia a melhor Ordem DeMolay do país.

A Ordem DeMolay é uma organização de jovens de 13 a 21 anos de idade, que se orgulha de ser uma sociedade fraterna-juvenil e tem como objetivo principal a preparação de melhores cidadãos e líderes para um futuro próximo, enfatizando as Virtudes do Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas; Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo, bem como, a luta pelas liberdades Civil, Religiosa e Intelectual. Essa nobre instituição de jovens é representada em nosso município pelo Capítulo Irati nº 735, que conta atualmente com 23 membros.

De acordo com os representantes de Irati foi uma honra realizar este grande evento de cunho formativo em nosso município. “Acreditamos na importância da liberdade intelectual e religiosa como fator preponderante para o desenvolvimento do senso crítico, do caráter e da personalidade. Sendo estas ferramentas necessárias para a formação de líderes de nossa cidade, estado e país”, destacaram.