Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Diretores do Cilla Teck Park ministram palestra na Câmara

Diretores do Cilla Teck Park ministram palestra na Câmara

por RAFAELLA publicado 24/02/2021 14h44, última modificação 24/02/2021 14h44
Diretores do Cilla Teck Park ministram palestra na Câmara

Diretor do Parque Tecnológico durante explanação

Na manhã desta quarta-feira (24 de fevereiro), a Câmara foi palco de uma palestra ministrada pelos Diretores do Cilla Tech Park de Guarapuava. O evento objetivou levar informações pertinentes à função do Parque Tecnológico, bem como projetos futuros em prol do desenvolvimento local e regional. O evento foi promovido pela direção do Cilla Teck Park e da Aciai com o apoio do empresário Nilton Pabis. O Presidente Helio de Mello e os vereadores Leomar Jacumasso e Terezinha Miranda Veres marcaram presença, além de representantes da Aciai, da Unicentro, Prefeitura, empresários e população.

O CillaTech Park é um dos 18 parques tecnológicos pré-credenciados pelo Governo do Estado, por meio do Cepatec, em Guarapuava. É um ambiente com sistemas inovadores, onde o poder público, empresários e universidades atuam em sinergia em busca de inovações e novas tecnologias para as demandas do mundo atual.

O campus de Irati da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) é um dos parceiros da delegação de Irati que está costurando ações conjuntas com o parque para delineamento de uma proposta de trabalho com possibilidade de implantação de um escritório de Irati dentro do Cilla Tech Park para ajudar a consolidar as alianças que podem beneficiar a iniciativa privada, o Poder Público e o Terceiro Setor.

O Presidente Helio de Mello elogiou a apresentação e interesse do CTP pela nossa região: “Precisamos pensar na nossa cidade de uma forma não fragmentada, acredito que enquanto legislador a Câmara está à disposição do Parque Tecnológico para reuniões, discussões, apresentações e até mesmo elaboração de um projeto de lei caso seja necessário”, destacou Helio enaltecendo também a postura da Aciai que tem sido parceira do poder público sugerindo ideias. “Se cada um fizer a sua parte o resultado é grande, mas se cada um fizer a sua parte e mais um pouco, o resultado vai além daquilo que esperamos. Essa apresentação e provocação realizada na Câmara, deve mudar o pensar de cada um de nós, pois precisamos criar novas possibilidades e oportunidades para nossa gente”.