Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em nome da população, vereadores solicitam melhorias em estradas e pontes do interior

Em nome da população, vereadores solicitam melhorias em estradas e pontes do interior

por RAFAELLA publicado 13/03/2019 13h43, última modificação 13/03/2019 13h43
Em nome da população, vereadores solicitam melhorias em estradas e pontes do interior

Oito Indicações foram apresentadas e aprovadas por unanimidade de votos

   Na Sessão Ordinária do dia 12 de março, os vereadores apresentaram oito indicações ao Executivo, todas aprovadas por unanimidade de votos. Durante as discussões no Expediente, as indicações foram bastante debatidas e elogiadas, sendo a maioria, para melhorias em estradas e pontes do interior.

    O vereador Alberto Schereda sugeriu a instalação de duas bases fixas da Guarda Municipal, sendo uma no Parque Aquático e outra na Praça Edgard de Andrade Gomes, visto que, com o grande movimento nos referidos locais, a necessidade de patrulhamento e vigilância é imprescindível para segurança e tranquilidade dos frequentadores e moradores das regiões.

   O vice-presidente da Casa, vereador Wilson Karas solicitou melhorias na estrada da Serra da Linha Pinho, onde segundo ele, formou-se um encalhador. “O atendimento do pedido, irá melhorar consideravelmente as condições de trafegabilidade no referido local”, declarou. Também indicou patrolamento e cascalhamento na estrada da Linha Ordenança, próximo a residência do Sr. Antônio Tabis, onde se formou um encalhador, que vem prejudicando a passagem segura dos usuários.

  Nivaldo Bartoski sugeriu serviços de patrolamento, com urgência, nas estradas da localidade de Serra dos Nogueiras, tendo em vista, que as vias se encontram bastante deterioradas por falta de manutenção. Solicitou também serviços de tapa-buracos na comunidade de Cadeado Santana, cujas estradas estão bastante deterioradas, comprometendo a segurança dos moradores.

   Já o 1º Secretário, José Bodnar solicitou a execução de uma travessia elevada na Rua 24 de Maio próximo à esquina da Travessa Frei Jaime, e outra próximo à Rua Sebastião Mendes. Conforme Bodnar, o pedido se justifica pelo fato que já existiam três lombadas, as quais foram retiradas quando foi executado o recapeamento da referida rua. “Na Rua 24 de Maio já ocorreram acidentes fatais e hoje, após o recapeamento, aumentou em muito a velocidade no trecho mencionado desta via”, alertou.

   A Mesa Diretora da Casa, através dos vereadores Nei Cabral, Wilson Karas, José Bodnar e Alberto Schereda apresentaram indicação sugerindo, com urgência, a construção de duas novas pontes na comunidade de Cadeado Grande. “Segundo o morador da localidade, Sr. Ariel Denkw, já se passaram oito meses e até o momento nenhuma autoridade foi verificar a situação ou tomou providências”, esclareceram os vereadores. Também sugeriram a restauração de uma ponte na comunidade do Pinho de Cima. De acordo com os parlamentares, conforme o morador, Sr. Renato Coltro, esta ponte serve toda a comunidade e em várias oportunidades, quando a estrada geral apresentava alguma avaria na estrutura, serviu também de desvio para o caminhão de lixo da Prefeitura. Ainda conforme com o cidadão, a restauração pode ser feita com manilhas grandes, sendo que um dia de serviço com a retroescavadeira é suficiente para conclusão dos trabalhos. Já existe um abaixo-assinado solicitando tal serviço e um protocolo na Prefeitura realizado no dia 03 de maio de 2017.

   Todas as indicações foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as medidas cabíveis o mais breve possível.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI