Em nome da população, vereadores solicitam melhorias nas estradas rurais e recuperação de vias urbanas
Na Sessão Ordinária do dia 12 de novembro, os vereadores apresentaram seis Indicações ao Executivo sugerindo melhorias nas estradas das comunidades do interior e recuperação de vias urbanas.
O vereador Helio de Mello apresentou indicação sugerindo a realização de serviço de patrolamento da estrada do Cerro da Ponte Alta até Palmital e de Palmital passando pelo Pinhal Preto, Cadeado Grande, Santana até Cadeadinho. Conforme Mello, o pedido se justifica pela existência de muitas valetas na via, havendo necessidade também de alargamento em alguns trechos, a fim de proporcionar melhores condições de trafegabilidade, haja vista que se trata de linha do transporte escolar e início do período de safra agrícola.
Nivaldo Bartoski solicitou a construção de um mata-burro na comunidade de Cadeado Grande, pois segundo ele, cerca de 11 famílias serão beneficiadas com a referida benfeitoria, que trará maior facilidade de passagem, principalmente em dias de chuva. Marcelo Rodrigues sugeriu a realização de serviços de melhorias e recuperação na Rua Manoel da Cruz do Nascimento, localizada na Vila São João.
O vereador Roni Surek indicou a realização de melhorias nas seguintes ruas do bairro Vila São João: Pará, Espírito Santo, São Paulo, Maranhão e Manoel da Cruz do Nascimento, que se encontram em más condições de trafegabilidade, comprometendo o deslocamento com segurança dos moradores. Solicitou também a recuperação das Ruas Luanda, Cambira, Cambé, Jandaia do Sul, Rolândia e Londrina, localizadas no bairro Vila Raquel. “As referidas vias encontram-se malconservadas, causando prejuízos e transtornos aos condutores e moradores”, lamentou o vereador. Por fim, Surek sugeriu que seja realizado, com a máxima urgência, o conserto ou substituição da porta da Capela Mortuária do cemitério da Vila São João, que, há tempos está danificada, prejudicando o uso adequado do espaço.
Todas as indicações foram bastante comentadas e aprovadas por unanimidade de votos pelos vereadores, as quais serão encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providencias cabíveis.
(Assessoria Câmara Municipal de Irati)