Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em primeira votação, vereadores aprovam PL que visa à regularização do cargo de professor de Educação Física

por irt — publicado 19/05/2016 10h23, última modificação 05/10/2018 15h46

Logo após o encerramento da Sessão Ordinária do dia 16 de maio, o Presidente Vilson Menon deu início aos trabalhos da 3ª Sessão Extraordinária, convocada para apreciação, em 1ª votação, do Projeto de Lei nº 069/2016, do Executivo Municipal.

O PL nº 069/2016, altera a Lei nº 2473/2016, e dá outras providências. De acordo com a justificativa do projeto, em 2006, através da Lei nº 2473, foi criado o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Irati, revogando as leis posteriores, ou seja, nº 1492/98 e nº 1955/03, onde se extinguiu o cargo de Professor de Educação Física. Portanto, agora o executivo visa à alteração da lei 2473/2006, para que possa efetuar a regularização destes profissionais, devido a exiguidade de tempo do Concurso Público - 2012.

Durante a discussão do projeto, o vereador Hélio de Mello discorreu sobre a importância da profissão. “Até que enfim o município vai se adequar a Lei Federal que trata da utilização, existência e permanência deste profissional de educação física na carreira do magistério público, para trabalhar nas escolas municipais, inclusive, na educação infantil, que são as séries iniciais”, destacou Mello pedindo a aprovação de tal matéria para que os profissionais que foram aprovados em concurso público e que ainda aguardam as vagas possam ser contratados, atendendo as necessidades das escolas do município de Irati”, concluiu o vereador mencionando também a importância de se fechar uma parceria com a Unicentro.

Tal projeto deverá ser apreciado em segunda votação na próxima Sessão Ordinária a ser realizada no dia 23 de maio.