Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Integrantes da Comissão Especial de Inquérito são indicados

Integrantes da Comissão Especial de Inquérito são indicados

por irt — publicado 12/04/2016 14h00, última modificação 05/10/2018 15h46

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (11), o Presidente da Câmara, Vilson Menon, considerando o requerimento apresentado pelos Vereadores Amilton Komnitski, Emiliano Gomes, Rafael Felipe Lucas e Wilson Karas, que propuseram a constituição de uma Comissão Especial de Inquérito para investigar irregularidades na administração, indicou os três membros que vão compor a Comissão para dar início aos trabalhos.

Os fatos a serem investigados envolvem denúncias amplamente divulgadas, onde o vice-prefeito Oscar Renato Berger teria infringido a Lei solicitando a realização de serviços com funcionários e maquinários públicos em propriedade particular, além de outras infrações graves.

A Comissão ficou composta da seguinte maneira: Presidente – Antonio Celso de Souza; Relator – Hélio de Mello; Membro – Alceu Hreciuk. A partir da data de publicação da portaria que a institui, a Comissão terá prazo de 20 dias, prorrogáveis por mais 10, para exarar parecer sobre a denúncia e provas apresentadas.

Um dos proponentes da Comissão, Vereador Emiliano Gomes afirma: “O que me incomoda e indigna, diante da crise moral que o país vem enfrentando, uma crise política, são esses chupins, sanguessugas da nossa república, que estão acabando com a nação. E agora temos que passar por uma situação dessas, dentro do nosso próprio município, onde o vice-prefeito comete irregularidades graves. Acredito que esta Comissão veio na hora certa, está dentro das nossas atribuições legais e nós devemos dar prosseguimento na investigação, é o que nos compete, a fiscalização e é por isso que fomos eleitos”.

Rafael Felipe Lucas, também proponente da Comissão, destacou: “Nós pedimos a mesa o recebimento deste ofício até porque existe uma sindicância já formada pela Prefeitura, onde o prefeito mesmo anunciou que está realizando tal sindicância, então não temos nenhum problema em acionar os instrumentos da câmara neste momento, para completar ainda mais esta importante investigação”.

A Câmara Municipal, através da Comissão Especial já composta, realizará completa investigação, respaldada em fotografias, vídeos, reportagens, denúncias em redes sociais e ofício protocolado pelo Observatório Social de Irati.