Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo apoia o setor têxtil que pretende criar Cooperativa em Irati

Legislativo apoia o setor têxtil que pretende criar Cooperativa em Irati

por rafamaier — publicado 14/02/2017 13h15, última modificação 05/10/2018 15h47

Na tarde desta segunda-feira (13), o Presidente da Câmara Helio de Mello juntamente com os vereadores Roni Surek e Edson Luis Elias participaram a convite do prefeito Jorge Derbli de uma reunião no Salão Nobre da Prefeitura com as malharias da cidade, para discutir a possível criação de uma Cooperativa em Irati.

A ideia de acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Antônio Andressa, partiu das próprias malharias da cidade, que somam em torno de 15. A reunião serviu para organizar o setor têxtil, discussão dos trâmites de criação da Cooperativa e dos benefícios que acarretará aos cooperados, trazendo um custo menor na matéria-prima e maior poder de compra. Conforme os representantes do setor têxtil, essa cooperativa geraria mais de 200 empregos na cidade. “Seria um grande ganho para Irati e região”.

O Legislativo, representado por três vereadores na reunião, aposta e apoia a criação da Cooperativa, que estimulará o trabalho dos cooperados, beneficiará filhos de Irati, movimentando a economia da cidade, assegurando qualidade no produto final. De acordo com o Presidente Helio de Mello, a constituição de uma Cooperativa será de grande valia, pois mostra a força e a união da comunidade. A Câmara está à disposição do setor para que este sonho se concretize”, destacou Mello dizendo que com a Cooperativa, através das licitações, “teremos uniformes empresariais e escolares produzidos especialmente pela nossa gente”.

Em breve, uma nova reunião deverá ser agendada com as malharias para dar continuidade ao processo de constituição da Cooperativa, que tem apoio do Executivo e do Legislativo.