Legislativo aprova projetos que corrigem Leis Municipais
Na Sessão Ordinária do dia 07 de maio, dois novos projetos de Lei do Executivo e oito indicações do Legislativo foram lidos no Expediente. Na Ordem do Dia, seis projetos foram analisados e aprovados.
Na Ordem do Dia, foram apreciados e aprovados em segunda votação, os projetos de lei do Legislativo nº 040/2019, que autoriza o Executivo a receber em reversão, imóvel que especifica e do Legislativo os projetos nº 010/2019 (José Bodnar), que altera o artigo 1º da Lei Municipal nº 836/1988, que denomina a Rua Alfredo Kaminski; nº 011/2019 (José Bodnar), que altera o artigo 1º da Lei Municipal nº 2024/2003, que denomina a Rua Frederico Koch e também o nº 009/2019 (Alberto Schereda, Rogério Luís Kuhn e Nei Cabral), que proíbe a concessionária do Serviço Municipal de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário a fixação e a cobrança de valor ou outra taxa mínima no Município de Irati, o qual foi recebeu muitos comentários antes da votação.
Em primeira votação foram aprovados os projetos nº 041/2019, que autoriza o Executivo a conceder premiação ao Concurso Musical “Ira Rock 2019 – 5ª Edição” e o do Legislativo nº 012/2019 (Roni Surek), que denomina a Rua Projetada “08”, do Loteamento Village Solaris, de Rua João Odair Mosele.
PALAVRA-LIVRE
Roni Surek agradeceu os vereadores que estiveram presentes na reunião sobre os condomínios industriais. “Agradeço ao prefeito que agendou a reunião, e ao Secretário Emiliano que nos repassou informações importantes, foi um encontro proveitoso”. O vereador agradeceu também aos Conselhos Municipais que estão trazendo até esta Casa o convite e a pauta das reuniões. “Estou aprendendo muito participando dos encontros, todos estão arregaçando as mangas e cumprindo suas funções”. Surek parabenizou a administração: “posso cobrar e criticar, mas sei elogiar e agradecer. Não sou ingrato e parabenizo a administração pela reforma espetacular na Casa dos Conselhos”. Sobre os pedidos de informação, o parlamentar fez comentários a respeito de algumas respostas encaminhadas, destacando o questionamento sobre os uniformes escolares, que deverão ser entregues até o final do primeiro semestre. Sobre o aterro sanitário, Roni disse que de acordo com o prefeito, a prefeitura está tentando a liberação da empresa Atena e inclusive o prefeito está se dispondo a levar técnicos do IAP até e empresa no Rio Grande do Sul para averiguarem toda a parte de processamento. “Caso o IAP não libere, infelizmente, a Prefeitura deverá partir para o processo do transbordo”, concluiu.
A Sessão Ordinária na íntegra pode ser acompanhada através do ícone “Sessões Gravadas”.
(Assessoria Câmara Municipal de Irati)