Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo aprova R$ 10,5 milhões para pavimentação de vias urbanas e conclusão do Ginásio de Esportes

por RAFAELLA publicado 24/06/2020 15h10, última modificação 24/06/2020 15h14

R$ 7,5 milhões serão destinados à conclusão do Ginásio de Esportes

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos na Sessão Ordinária do dia 23 de junho, o Projeto de Lei nº 024/2020, que autoriza abertura de Crédito Adicional Especial no valor de até R$ 10.500.000,00. De acordo com o projeto R$ 7,5 milhões serão destinados à conclusão da obra do Ginásio Municipal José Richa na Avenida Perimetral João Stoklos e R$ 3 milhões para pavimentação de vias dos bairros Lagoa e Engenheiro Gutierrez.

O referido projeto foi lido na Sessão Ordinária do dia 9 de junho, aprovado em primeira votação no dia 16 e em segunda votação na sessão do dia 23 de junho. O Secretário de Planejamento, João Almeida Júnior, esteve no dia 16 na Câmara prestando esclarecimentos sobre a matéria, que foi muito enaltecida pelos vereadores.

Roni Surek na última sessão repassou um vídeo com imagens da obra do Ginásio, construída no ano de 2012 na gestão do ex-prefeito Sergio Stoklos. “Hoje, a obra que ficou paralisada por mais de oito anos, se encontra bastante deteriorada. Chorei ao ver a situação do prédio. Peço que façamos a nossa parte, vamos acompanhar a licitação e a qualificação das empresas participantes, me dói no coração não podermos ser proponentes da denominação daquele Ginásio”, lamentou.

O 1º Secretário José Bodnar que trabalhou na prefeitura na época da construção do espaço e acompanhou boa parte do processo, parabenizou o Executivo por estar retomando esta importante obra, que é uma das últimas paralisadas no município, sendo que todas as demais estão em andamento ou foram concluídas. “A administração está investindo boa parte de recurso de financiamento para poder concluir mais esta obra, e o que foi financiado anteriormente já está quitado”, afirmou o 1º Secretário dizendo que o Ginásio será um importante espaço esportivo, o qual  contará com categoria olímpica

Marcelo Rodrigues explicou que num primeiro momento o bairro Engenheiro Gutierrez seria contemplado quase que na sua totalidade com pavimentação, mas devido as condições impostas pelo Estado, a Prefeitura precisou reduzir o valor para R$ 3 milhões. "Mesmo assim, já é um grande início para atender os anseios daquela comunidade. O prefeito está de parabéns por correr atrás de recursos e conseguir retomar essa tão sonhada obra, que é o Ginásio de Esportes”, agradeceu.

Helio de Mello também destacou a importância da retomada da obra na Perimetral João Stoklos, pela necessidade de utilização de um espaço físico adequado para a prática esportiva. “Se a administração não concluir a obra, além de ficar impedida de contrair empréstimos, também precisará devolver o dinheiro que já foi investido. E neste período de pandemia e final de mandato, acredito que nenhuma administração teria condições de fazer uma devolução deste montante. Precisamos que corra o mais rápido possível a parte burocrática para que a obra possa ser iniciada ainda este ano”.

Edson Luís Elias parabenizou o prefeito Jorge e sua equipe pelo trabalho. “Esporte é saúde”. Nivaldo Bartoski lamentou a multa de R$ 900 mil paga pelo município por obras inacabadas, recurso que segundo ele, poderia ter sido usado para comprar máquinas. “Esse Ginásio já foi pago mais de 10 vezes”, ressaltou.

O Presidente Nei Cabral agradeceu o prefeito Jorge, que no seu plano de governo e nas suas promessas de campanha afirmou que concluiria as obras paralisadas de Irati. “Eram mais de 30 obras paradas, e hoje estamos aprovando recursos para conclusão de uma das últimas obras paralisadas”, parabenizou o Presidente. O projeto segue agora para sanção do prefeito, que em breve dará início as licitações para ampliação dos serviços públicos com infraestrutura para o esporte e melhoria da infraestrutura básica elevando o desenvolvimento dos bairros Engenheiro Gutierrez e Lagoa.