Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo aprova subvenção à APMF da Escola Municipal Olavo Anselmo Santini

Legislativo aprova subvenção à APMF da Escola Municipal Olavo Anselmo Santini

por rafamaier — publicado 11/04/2017 16h27, última modificação 05/10/2018 15h48
Legislativo aprova subvenção à APMF da Escola Municipal Olavo Anselmo Santini

Vereadores aprovaram seis Projetos na Ordem do Dia

      Na Sessão Ordinária do dia 10 de abril foram lidos no Expediente quatro novos projetos de lei do Executivo e dois do Legislativo. Na Ordem do Dia foram aprovados com muitos comentários e elogios seis projetos. Na palavra-livre os vereadores discorreram sobre diversos assuntos e a Tribuna Popular foi utilizada a convite da casa pelo Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Antônio Celso de Souza.  

       Os vereadores apresentaram indicações para: implantação de semáforos para pedestres nos pontos onde este tipo de sinalização já existe para veículos; pintura nas faixas de pedestres em todas áreas do nosso município; melhorias, com urgência, na Rua 07, localizada no bairro Choma; serviço de patrolamento da Rua São Thomé, na Vila São João; construção de uma nova ponte na região que faz ligação entre os bairros DER e Santa Fé com o bairro Pedreira; elaboração e execução de projeto de uma arquibancada coberta no Estádio Municipal Abrahn Nagib Nejm; elaboração e execução de projeto contemplando uma estrutura com vestiários masculino, feminino e para arbitragem, bem como de uma quadra sintética no Parque Aquático de Irati.; melhorias, com urgência, nas Ruas do Conjunto Santo Antonio, em especial a Rua das Acácias; serviços de patrolamento de um trecho de dois quilômetros na estrada da Serra do Itapará, sentido Inácio Martins; manutenção e reforma do parque e da quadra de esportes localizados na Rua Estefano Betezek, na Vila São Pedro; patrolamento da estrada sentido Faxinal dos Antonios até a Serra do Leão - trecho que liga os municípios de Irati e Inácio Martins; reabertura do Posto de Saúde da Barra do Gavião e serviços de manutenção e melhorias nas Ruas do bairro Vila Nova, principalmente na Rua Santa Luzia.

ORDEM DO DIA

      Em segunda votação foram aprovados os PLs do Executivo nº 042/2017, que firma contrato de concessão de direito real de uso com a Empresa Luiza Aparecida Coltro de duas salas no Barracão da Incubadora do Condomínio da BR 277, para implantação de uma fábrica de produtos de limpeza e polimento e o projeto 044/2017, que autoriza o Executivo Municipal a receber, em reversão o imóvel localizado no Distrito Industrial da BR 277, da empresa Frimawe Distribuidora de Frios Ltda. Do Legislativo foi aprovado o projeto nº 005/2017, do vereador Marcelo Rodrigues, que proíbe o abandono de animais domésticos ou domesticados em logradouros públicos ou áreas particulares e o PL nº 006/2017, do vereador José Bodnar, que denomina ruas do Loteamento Pinheiros.

      Já em primeira votação oram aprovados os projetos do executivo nº 045/2017, que altera a Lei Municipal nº 4248/2017, Programa de Recuperação Fiscal – REFIS, com objetivo de ampliar as parcelas e oportunizar aos contribuintes mais opões de quitar débitos com a municipalidade e o nº 046/2017, que regulamenta a Lei nº 2165/2004, no que se refere a remuneração mensal do Controlador Geral do Município.

      O Projeto de Lei nº 048/2017, que autoriza a abertura de crédito especial na importância de até R$ 21.000,00, que concede subvenção à Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) da Escola Municipal Olavo Anselmo Santini, foi aprovado com a dispensa do interstício legal em única votação, considerando a urgência da matéria. Este recuso, segundo o executivo, será destinado as oficinas de projetos na escola e será de grande importância para a comunidade escolar. 

PALAVRA-LIVRE

      Valdenei Cabral da Silva destacou a importância das indicações do Legislativo, que representam os anseios da comunidade, “uma maneira dos vereadores contribuírem com a administração”. Sobre a Audiência Pública do Projeto “Academia ao Ar Livre”, realizada no dia 4, Cabral elogiou a inciativa da secretaria de planejamento do município. “Serão implantadas até 10 novas academias, tanto na área urbana como rural, incluindo as comunidades do Guamirim e Gonçalves Júnior. Uma ação voltada a saúde pública. Além de espaço para atividades físicas, servirá também para área de lazer, e ainda existe no projeto a implantação de parques próximos das academias”, enalteceu o vereador sugerindo ao executivo, que a academia do Guamirim seja instalada na quadra poliesportiva antiga, próxima da obra do Centro Cultural. “Ficamos muitos anos sem receber investimentos na comunidade, agora começamos a colher os frutos. Temos um projeto de mais de um milhão de pedras irregulares na comunidade de Governador Ribas, que também já está em andamento e o projeto de pavimentação das ruas centrais do Guamirim, que segundo a secretaria, o recurso será licitado em breve”, enfatizou. Para concluir, Valdenei citou a indicação de sua autoria sugerindo a implantação permanente de uma equipe e de máquinas no Distrito para atender toda a região, que é agrícola e precisa de melhorias constantes.

      O vice-presidente Roni Surek aproveitou a oportunidade para parabenizar os membros do Teatro da Paixão de Cristo pelo esforço, dedicação e belíssima apresentação. Solicitou o encaminhamento de ofício parabenizando a direção, atores e a todos os envolvidos neste megaevento, que teve mais de 30 mil visualizações na internet, “um recorde para Irati e região”. Surek também destacou o Azulão, “que desse o ano passado voltou a bater assas e no domingo (9) conquistou mais uma grande vitória. Parabenizo e agradeço ao Play Freitas, um grande profissional que Irati ganhou”. O vice-presidente também parabenizou o vereador Marcelo pelo projeto de lei e pela luta em prol dos animais abandonados. “Futuramente vamos organizar uma grande reunião com diversos setores e a ONG Amigo Bicho para que possamos chamar a atenção a sociedade para esta questão dos animais de rua”. Para finalizar, Roni parabenizou o Presidente Hélio e o professor Paulo Machinski, que levaram até Guarapuava grandes atletas do voleibol, “muito bem representando o nosso município”.

TRIBUNA POPULAR

      A convite da Casa, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Antonio Celso de Souza discorreu sobre projetos e ações da pasta, respondendo questionamentos dos vereadores.

Acompanhe a Sessão Ordinária completa, com os discursos dos parlamentares na íntegra no site www.irati.pr.leg.br através do ícone “Sessões Gravadas”.

 

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

MatGori
MatGori disse:
01/02/2020 15h24
Zithromax Dosage For Dogs [url=http://ggenericcialisle.com]cialis for sale[/url] Can I Purchase Bentyl Pills Ups Cod Only <a href=http://ggenericcialisle.com>Cialis</a> Can Amoxicillin 500mg Clear Up Gonorrhea
Comentários foram desativados.
NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO