Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo busca recursos na área de arborização e paisagismo

Legislativo busca recursos na área de arborização e paisagismo

por rafamaier — publicado 28/08/2017 15h05, última modificação 05/10/2018 15h50
Legislativo busca recursos na área de arborização e paisagismo

Vereador Rogério durante apresentação do projeto de arborização e paisagismo para o município

Nos dias 7, 8 e 9 de agosto, o vereador Rogério Luís Kuhn esteve em Brasília representando a Câmara Municipal, a fim de defender interesses da cidade de Irati. O vereador esteve na Esplanada dos Ministérios e nas dependências da Câmara dos Deputados e do Senado.

Com o intuito de angariar emendas e verbas para a realização de um importante projeto na área de arborização e paisagismo para o município, o vereador se reuniu com Edson Duarte, Secretário de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental e com Sarney Filho, Ministro do Meio Ambiente, para apresentar a ideia.

Trata-se do Plano Diretor de Floresta Urbana de Irati, projeto que tem a Unicentro como parceira e visa traçar políticas e ações que venham dinamizar a manutenção e revitalização de todos os espaços púbicos dentro da floresta urbana, como praças, rotatórias, parques e árvores dentro do perímetro urbano. As discussões sobre o tema, bem como, o subsídio para a realização do projeto estão em trâmite. Em breve, o vereador se reunirá com outros parceiros para buscar mais recursos para execução do projeto.

Aproveitando a oportunidade, o vereador visitou alguns deputados e senadores, bem como, acompanhou as discussões da comissão do Idoso e da reforma política, ao lado da deputada Federal Leandre Dal Ponte. O parlamentar visitou ainda a livraria do Senado, sugerindo na última Sessão Ordinária, a criação de um ponto de leitura na Câmara Municipal, com um acervo de livros sobre política, gestão pública, entre outros.

O Presidente Helio de Mello elogiou a postura do vereador que tem buscado recursos a nível federal nesta área tão importante. “A arborização urbana é uma necessidade das cidades, não apenas pelas questões estéticas, mas principalmente pelo bem-estar e qualidade do ar oferecido, refletindo diretamente na qualidade de vida da população”. Quanto a Biblioteca na Câmara, a ideia foi muito bem aceita pela Mesa Diretora e demais vereadores. Conforme o Presidente, a experiência da leitura contribui para a formação do caráter humano.