Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo devolve aos cofres públicos mais de R$ 900 mil

Legislativo devolve aos cofres públicos mais de R$ 900 mil

por RAFAELLA publicado 28/12/2020 16h02, última modificação 28/12/2020 16h02
No mês de abril deste ano, em virtude da necessidade imposta pela pandemia do Covid-19, a Câmara readequou o orçamento para o exercício 2020 anulando R$ 1.625.000,00 que ficou à disposição do Executivo
Legislativo devolve aos cofres públicos mais de R$ 900 mil

Mesa Diretora - Biênio 2019 /2020

A Mesa Diretora da Câmara Municipal – Biênio 2019/2020, presidida pelo Vereador Nei Cabral, devolveu aos cofres públicos na última semana o montante de R$ 946.326,66. Lembrando que no mês de abril deste ano, em virtude da necessidade imposta pela pandemia do Covid-19, a Câmara readequou o orçamento para o exercício 2020, anulando R$ 1.625.000,00 que ficou à disposição do Executivo para utilização na saúde da população.

De acordo com Nei, nestes dois anos, a Câmara reduziu consideravelmente os gastos com diárias e neste ano de pandemia, no mês de abril, visando auxiliar a população reorganizou os gastos indispensáveis da Casa até o final do ano. “Deixamos de investir na Casa, priorizando a vida e a saúde da nossa população”, salientou. O montante antecipado de R$ 1,6 milhão, conforme o Executivo, foi direcionado à Secretaria de Saúde do Município para manutenção das atividades e aquisição de insumos e serviços médicos.

O Presidente, em nome da Mesa Diretora, encerrou os trabalhos da legislatura com satisfação. “Garantimos uma boa gestão dos recursos públicos, asseguramos o direito dos cidadãos e a aproximação da população, sem comprometer o orçamento. Fizemos um trabalho honesto pautado sempre na transparência”, enfatizou Cabral.