Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo homenageia Jeroslau Jatzek com nome de Rua no bairro Marcelo

Legislativo homenageia Jeroslau Jatzek com nome de Rua no bairro Marcelo

por RAFAELLA publicado 03/10/2024 14h10, última modificação 03/10/2024 14h10
Legislativo homenageia Jeroslau Jatzek com nome de Rua no bairro Marcelo

O projeto foI aprovado por unanimidade de votos

Na Sessão Ordinária do dia 1º de outubro foi aprovado por unanimidade de votos, em segunda votação, o Projeto de Lei do Legislativo nº 034/2024 de autoria do vereador Leomar Jacumasso. A propositura denomina a Rua “Sem Denominação”, no bairro Marcelo, de Rua Jeroslau Jatzek.

Jeroslau nasceu no dia 16 de outubro de 1936, na cidade de Irati, filho de Miguel e Ana Jatzek. Originário de família simples, nasceu e cresceu na Colônia de Gonçalves Júnior, onde desde cedo aprendeu o valor da humildade, simplicidade, determinação e honestidade. No ano de 1965, junto com sua esposa Ana, mudou-se para Irati, e passou a residir no bairro Rio Bonito. Naquela época, a região era bem precária, com poucos moradores, mas foi neste bairro que Jeroslau criou seus sete filhos: Joselito, Janete Maria, Anderson, Abel, Angelito, Jeroslau Júnior e Alex.

Jatzek trabalhou incansavelmente na lavoura para sustentar sua família, depois resolveu mudar de ramo tornando-se padeiro e, posteriormente, carpinteiro autônomo, reconhecido como um ótimo profissional na área, lembrado até os dias de hoje pelas casas que construiu com amor e capricho. A vida de Jeroslau foi marcada por trabalho árduo, compromisso familiar e muita fé. Até hoje é lembrado por sua bondade, generosidade, humildade e integridade. Um legado deixado para seus filhos. Nunca deixou suas raízes do interior e sempre que possível estava revendo amigos e familiares na Colônia Gonçalves Júnior.

A denominação de vias públicas com nomes de cidadãos ilustres é uma forma de preservar a memória daqueles que contribuíram de maneira significativa para o desenvolvimento e bem-estar da cidade. E, ao atribuir o nome de Jeroslau Jatzek à Rua sem Denominação no bairro Marcelo, o Legislativo está reconhecendo a trajetória do homenageado, um cidadão de boa índole e caráter.