Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo homenageia Pedro Maganelli com nome de Rua no Loteamento Santos Dumont

por RAFAELLA publicado 29/08/2024 13h32, última modificação 29/08/2024 13h32

O projeto foi aprovado por unanimidade de votos

Na Sessão Ordinária do dia 27 de agosto foi aprovado por unanimidade de votos, em segunda votação, o Projeto de Lei do Legislativo nº 030/2024 de autoria do vereador Jorge Luiz Zen. A propositura denomina a Rua “n°4”, do Loteamento Santos Dumont de Rua Pedro Maganelli.

O projeto visa denominar a Rua n° 4 do Loteamento Santos Dumont como Rua Pedro Maganelli em homenagem a um cidadão exemplar da comunidade. Pedro foi um homem que demonstrou, ao longo de sua vida, um profundo compromisso com o trabalho, a família e a sociedade. Sua trajetória é marcada por dedicação, integridade e versatilidade, inspirando todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

Pedro nasceu em Rio Azul, e desde cedo aprendeu a importância do trabalho, começando aos sete anos em uma serraria para ajudar a cuidar de suas irmãs. Sua infância foi de desafios, mas também de formação de caráter e valores. Após servir o Exército no Rio de Janeiro, Maganelli construiu uma carreira diversificada e impressionante. Ele assumiu a gerência de empresas como a Serraria Malanski Filho e Cia, trabalhou como motorista de caminhão, foi delegado da Polícia Civil de Teixeira Soares e teve experiências na Metalúrgica Aleixo Volski. Além disso, montou e gerenciou a serraria do João Mansur em Diamantino - MS e foi dono da Engremaq, especializada em torno e fresadora. Durante os anos 80, Pedro também foi proprietário da Frangolândia, Destacandose. Sua versatilidade e capacidade de adaptação foram características marcantes de sua trajetória profissional. Foi o primeiro caminhoneiro de Irati a transportar feijão em um Femené para o Rio de Janeiro, uma jornada desafiadora que exigia não apenas habilidades de condução, mas também determinação e resistência física em uma viagem que durava em média 15 dias. Hoje, os filhos de Pedro são um reflexo de sua dedicação e exemplo, os quais se estabeleceram como profissionais de sucesso em Irati. Este sucesso não apenas reflete a herança de trabalho árduo e integridade que Pedro transmitiu aos seus filhos, mas também destaca a importância da família e da educação na formação de indivíduos resilientes e capazes.

A denominação de vias públicas com nomes de cidadãos ilustres é uma forma de preservar a memória daqueles que contribuíram de maneira significativa para o desenvolvimento e bem-estar da cidade. E, ao atribuir o nome de Pedro Maganelli à Rua n° 4 do Loteamento, o Legislativo está não apenas homenageando sua trajetória de vida, mas também proporcionando às futuras gerações um exemplo de perseverança e comprometimento com a comunidade.