Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislatura 2019 - Vereadores Mirins participam de reunião preparatória

Legislatura 2019 - Vereadores Mirins participam de reunião preparatória

por RAFAELLA publicado 01/07/2019 15h05, última modificação 01/07/2019 15h10
Legislatura 2019 - Vereadores Mirins participam de reunião preparatória

Entusiasmados com os cargos no Legislativo, os mirins fizeram muitas perguntas

   Após eleitos de forma democrática através do voto nas urnas eletrônicas dentro das Escolas, os Vereadores Mirins e Suplentes participaram nesta segunda-feira (1º), de uma reunião preparatória antes da Sessão de Posse, que ocorrerá no dia 10 de julho, às 9 horas, integrando as festividades dos 112 anos de Irati. Os Mirins estiveram acompanhados das diretoras e coordenadoras.

   A Diretora da Casa e Coordenadora do Programa Câmara Mirim, Ana Paula Kengerski, repassou informações sobre os três poderes e a importância do parlamento no município, discorrendo sobre as três principais funções da Câmara: Legislativa, Fiscalizadora e Deliberativa. Também explicou sobre o funcionamento das Sessões Plenárias, debates, votações e importância da Lei Orgânica do município. Ana Paula enfatizou que, felizmente, nos dias de hoje, a população tem tomado consciência das legítimas obrigações do vereador. “Os cidadãos já sabem, por exemplo, que asfaltar ruas, construir escolas, fornecer atendimento médico e educação de qualidade são obrigações do Poder Executivo, representado pelo prefeito, cabendo aos vereadores indicar e fiscalizar, o que será possível ser experienciado, na prática, pelos Vereadores Mirins”, esclareceu. Entusiasmados com os cargos no Legislativo, os mirins fizeram muitas perguntas.    

   No 8º ano de atividades, o Programa vem estimulando as crianças a compreender, desde cedo, como as leis são elaboradas, mostrando o importante papel do Legislativo, tornando-os protagonistas de seus direitos e deveres na sociedade.

   Durante a Sessão de Posse, além da diplomação e juramento dos eleitos, será realizada a eleição da Mesa Diretora aos cargos de Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário.

  Assim como as Sessões Ordinárias da Câmara, as Sessões da Câmara Mirim poderão ser acompanhadas ao vivo pelo site.

 (Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO