Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Moção de Aplausos - Legislativo homenageia Professor e Atleta Iratiense Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu

Moção de Aplausos - Legislativo homenageia Professor e Atleta Iratiense Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu

por irt — publicado 23/06/2015 15h35, última modificação 05/10/2018 15h44
“Essa importante conquista, respaldada em atributos como dedicação, determinação e amor ao esporte, é exemplo para crianças e jovens iratienses”, destaca o vereador Hélio de Mello
Moção de Aplausos - Legislativo homenageia Professor e Atleta Iratiense Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu

Vereadores e homenageados

        A Câmara Municipal de Irati homenageou com Moção de Aplausos, na noite do dia 22 de junho, o atleta iratiense Henrique Strassmann Laskoski e seu professor Leandro Bugay. O proponente, Vereador Hélio de Mello reconheceu o atleta e seu professor pelo Título conquistado no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu de 2015, disputado na cidade de Barueri, em São Paulo.

     Representando o Executivo, o Secretário de Indústria e Comércio de Irati, Estanislau Fillus, cumprimentou os esportistas e familiares pelos títulos conquistados nos Campeonatos Paranaense e Brasileiro, elevando o nome da nossa cidade.  

            O proponente do Título, Helio de Mello fez um breve relato sobre a trajetória do atleta Henrique, que iniciou a prática do Jiu-Jitsu em maio de 2013, sendo o primeiro aluno da modalidade infantil do Professor Leandro, no Centro de Treinamento Irati Combat. De acordo com Mello, Henrique encontrou no Jiu-Jitsu não somente um esporte, mas um meio de vida, já que praticamente todas as suas atividades extraescolares são direcionadas ao seu aperfeiçoamento. “Seu primeiro título veio no ano de 2013 no Campeonato Estadual, em Araucária. Em de outubro deste mesmo ano, ficou em primeiro lugar na 5ª Etapa do Campeonato Estadual, tornando-se campeão infantil dos pesos pesados do Estado. Motivado pela conquista, ocorrida em seu primeiro ano de treinamento, intensificou o seu empenho, reduzindo seu peso, passando a disputar na categoria peso médio, onde foi campeão em quatro das cinco etapas do campeonato estadual, vencendo nove das 10 disputas, consagrando-se novamente campeão estadual. Neste ano de 2015, baixou para categoria peso leve, disputando o Campeonato Brasileiro em Barueri, onde venceu o adversário da Academia Nova União - RJ, tornando-se campeão. Fruto de grande esforço e sacrifício, desde as dietas para a manutenção do peso, até a realização de exercícios diários e treinos intensivos, atropelando todos os obstáculos”, destacou Helio parabenizando o jovem atleta por muito bem representar a nossa cidade.  

           Mello também teceu elogios ao Professor Leandro Bugay, natural de São Mateus do Sul, que desde 2011, quando mudou-se para Irati, vem ministrando aulas, proporcionando vida mais saudável e menos estressante a diversos esportistas. “Durante esses anos, Bugay vem colecionando vitórias no MMA, mas como ele mesmo afirma, sua maior satisfação é ver seus alunos despontando em campeonatos, trazendo medalhas para Irati”.

        Logo após a explanação do vereador proponente foram entregues diplomas aos homenageados. Leandro Bugay agradeceu a Moção afirmando que todo seu esforço e dedicação à profissão, que atua com tanto amor, se resume na trajetória dos seus alunos e nos resultados positivos. O Atleta Henrique também agradeceu aos seus familiares, que sempre estiveram ao seu lado apoiando e incentivando.

       O presidente Vilson Menon cumprimentou o atleta pela dedicação e o professor pelo esforço, parabenizando também os familiares. Antes de encerrar a Sessão, Menon solicitou aos vereadores para que em pé externassem a homenagem publicamente aos esportistas, representando o reconhecimento à importância da valorização do esporte local.

 

(Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Irati)

                                                                     

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI