Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Na Tribuna Popular, Prefeito Jorge Derbli discorre sobre o Plano de Governo – Gestão 2021/2024

por RAFAELLA publicado 10/02/2021 16h00, última modificação 10/02/2021 16h00
Em nome da população, os vereadores apontaram as diversas dificuldades, reclamações e reivindicações da comunidade especialmente relacionadas a saúde, estradas rurais e alagamentos na cidade

Momento em que o prefeito Jorge recebeu o quadro do Presidente Helio de Mello, que representa o momento marcante da posse virtual

Foi realizada na noite de terça-feira (9 de fevereiro) a 2ª Sessão Ordinária do 1º Ano da 27ª Legislatura. Sem ofícios no Expediente, foram apresentadas dez indicações dos vereadores ao Executivo, as quais foram bastante comentadas e aprovadas por unanimidade de votos. A convite da Mesa Diretora, a Tribuna Popular foi utilizada pelo Prefeito Jorge Derbli que discorreu sobre o Plano de Governo – Gestão 2021-2024. Os vereadores, aproveitaram a oportunidade, para fazer reivindicações em nome da população, tendo em vista, que a Sessão foi acompanhada pela maioria dos Secretários Municipais.

Jorge falou sobre o período que precisou ficar afastado por conta da infecção da Covid-19 e agradeceu a equipe da Santa Casa de Irati pelo excelente atendimento. Destacou também o bom entrosamento com a sua vice Ieda Waydzik, que o representou durante a sua licença. O prefeito fez algumas observações sobre o início de 2021, afirmando que o setor de saúde receberá atenção prioritária. “Está chegando uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, num total de 280 doses para idosos acima de 90 anos, além de mais ambulâncias”, comemorou.

Sobre os recentes alagamentos na cidade, o prefeito informou que pretende contratar máquinas para dar sequência à dragagem do Rio das Antas. “Em breve também daremos início a segunda etapa do canal hídrico”. Quanto a manutenção das estradas rurais, afirmou que já estão mobilizando frentes de trabalho em vários pontos do interior. “As fortes chuvas de janeiro ocasionaram 220 pontos de encalhamento nas estradas rurais principais”, lamentou o prefeito informando que as equipes estarão trabalhando durante os sábados e no período de carnaval, visando dar condições de tráfego aos produtores de leite e ao transporte escolar no retorno das aulas. Sobre o Programa Porteira Adentro, de acordo com o prefeito, haverá uma reformulação com patrulha exclusiva e recadastramento feito pela Secretaria de Agricultura, obedecendo a ordem de chegada dos pedidos. Derbli citou também os dois Centros Municipais de Educação Infantil que estão em andamento e contou que quatro empresas participaram da licitação do novo ginásio de esportes que estava judicializado. Mencionou também o projeto de pavimentação para Engenheiro Gutierrez, o avanço rápido do grande Centro de Eventos no CT Willy Laars e a obtenção de recursos na ordem de R$ 6 milhões para a Cidade do Idoso.

O prefeito disse ainda que haverá um esforço em relação a geração de empregos e renda. “Entre as iniciativas relacionadas ao Desenvolvimento Econômico estão a pavimentação, restruturação dos dois condomínios industriais e redimensionamento dos lotes”, relatou. Jorge agradeceu a parceria da Câmara, que sempre apoiou as ações do Executivo.

Os vereadores deram boas-vindas ao prefeito Jorge, comemoraram a sua recuperação e, em nome da população, apontaram as diversas dificuldades, reclamações e reivindicações da comunidade especialmente relacionadas a saúde, estradas rurais e alagamentos na cidade. O Presidente Helio de Mello também entregou um quadro ao Jorge, representando o momento marcante e emocionante da posse virtual do prefeito realizada no dia 30 de dezembro de 2020.

Ao final da Sessão, Helio agradeceu a presença ilustre do prefeito e dos secretários, reiterando que o Legislativo está à disposição do Executivo para trabalhar em defesa de uma melhor qualidade de vida para a população.  O Presidente comunicou ainda que acompanhando a decisão dos Governos Estadual e Municipal, a Câmara não estabelecerá ponto facultativo de carnaval e, portanto, as atividades legislativas ocorrerão normalmente nos dias 15, 16, e 17 de fevereiro, assim como a Sessão Ordinária do dia 16, a ser realizada no horário regimental.

Acompanhe a Sessão Ordinária na íntegra através do ícone “Sessões Gravadas”.