Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pastor Abílio Alves de Araújo é homenageado com nome de CMEI do bairro Dallegrave

por RAFAELLA publicado 24/09/2020 15h26, última modificação 24/09/2020 15h26
A liderança do homenageado (in memoriam) era marcada por sua simplicidade, fé, amor ao próximo e honestidade com os bens públicos

Pastor Abilio (in memoriam) faleceu em 1968

Os Vereadores aprovaram em duas votações o Projeto de Lei nº 020/2020, que denomina o Centro Municipal de Educação Infantil do bairro Dallegrave, de “CMEI Pastor Abílio Alves de Araujo”. De autoria do vereador e 2º Secretário Alberto Schereda o projeto reconhece os ensinamentos e exemplos deixados pelo Pastor tanto na cidade como no interior de Irati.

Nascido no ano de 1986, no estado de Minas Gerais no Distrito de Alterosa, o Pastor Abílio teve uma vida simples pautada na honestidade e muito trabalho. A sua chegada no Estado do Paraná se deu no ano de 1946 no município de Bela Vista do Paraíso, onde construiu um lindo templo que se tornou uma Igreja Evangélica de Deus. No ano de 1961, através de uma convocação, o Pastor mudou-se para Irati junto com sua família, onde iniciou um trabalho pastoral e evangelístico. Nesta época, como resultado da união de todo o povo evangélico e também da comunidade iratiense surgiu o projeto de um novo templo da Igreja Evangélica em Irati. Uma ação de “formiguinha”, onde as crianças juntamente com os líderes e o próprio Pastor arrecadavam cartuchos e sacolas e, após a reciclagem, revendiam direcionando o valor para a construção de um novo templo, que com muito esforço e dedicação foi inaugurado em 15 de abril de 1965.

O Pastor Abílio, segundo Schereda, também foi incentivador de vários projetos na área musical e social como: Banda de Música Ebenézer; Coral Misto com quatro vozes; União Feminina; Escola Bíblica Dominical; Programa de Rádio A Voz das Assembleias de Deus; entre outras ações e projetos. A liderança do Pr. Abílio era marcada por sua simplicidade, fé, amor ao próximo e honestidade com os bens públicos.

Conforme Alberto, o Pastor faleceu no dia 19 de setembro de 1968, fato que entristeceu a comunidade Evangélica e o povo iratiense, o qual deixou um legado de honestidade, honradez e comprometimento pela palavra de Deus. “O amor ao próximo se tornava a maior tônica de cada passa dado pelo Pastor Abílio e por todo o corpo ministerial que o acompanhou”, destacou o vereador.

A denominação proposta, de acordo com Schereda faz justa e merecida homenagem ao ilustre Pastor Abílio Alves de Araujo, pessoa de inúmeras qualidades que deixou um grande legado em Irati. O projeto foi aprovado em duas votações por unanimidade de votos e seguiu para sanção do prefeito.