Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / PL que trata da concessão de área para instalação de indústria de transformação de materiais de reciclagem é aprovado

por RAFAELLA publicado 17/10/2024 09h36, última modificação 17/10/2024 09h36

O projeto foi aprovado por unanimidade de votos

Na 11ª Sessão Ordinária do 2º Período do 4º Ano da 27ª Legislatura, realizada no dia 15 de outubro, foi apresentado no Expediente um novo projeto de lei do Executivo, um ofício de resposta da Via Araucária Concessionária de Rodovias e sete indicações dos vereadores. Na Ordem do Dia, um projeto foi aprovado, em segunda votação, por unanimidade de votos.

No Expediente da Sessão foi lido além das indicações dos vereadores, o Projeto de Lei nº 041/2024, que denomina como praça pública “Praça Santos Dumont” a área de lazer situada no bairro Jardim Aeroporto. Também foi lido o ofício nº 129/2024 da Via Araucária Concessionária de Rodovias S/A que encaminhou resposta à indicação nº 255/2024 referente a isenção da tarifa para os usuários portadores de doenças graves e degenerativas, que fazem tratamento de saúde fora do município.

Na Ordem do Dia, foi aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 039/2024, que autoriza o Executivo mediante licitação a conceder direito real de uso de imóvel de especifica e dá outras providências. Segundo o 1º Secretário Alcides Cezar Pinto, a área que será objeto da concessão está localizada no Complexo Gari e o objeto da licitação será a instalação de indústria de transformação de materiais provenientes de reciclagem, como vidro, isopor, plástico, metais e madeiras, usina de reciclagem e britagem de entulhos e resíduos sólidos da construção civil. Conforme a justificativa do projeto, o município visa alavancar o desenvolvimento econômico e social da comunidade, sendo a geração de emprego e renda um dos pilares fundamentais da proposta. Outro ponto importante ainda segundo o projeto, é a destinação correta dos resíduos e o seu reprocessamento.

PALAVRA-LIVRE

O Vereador e Professor, Helio de Mello, discorreu sobre o Dia 15 de Outubro, Dia do Professor. “Ser professor é ser docente, mestre, educador, mediador, mentor, tutor, entre outros. Estamos falando de uma profissão vista por muitos como a mais importante de todas, sem ela as demais não existiriam. Apesar dos desafios ainda há varias razões para celebrar esta data, pois ser professor é poder transformar realidades, despertar sonhos e impactar no futuro de muito alunos, é ter vocação e sabedoria, especialmente após o período da pandemia, onde nos reinventamos”, afirmou Mello citando uma frase de Paulo Freire: “ser professor é um ato de amor, ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou sua construção”. Para finalizar, Helio reafirmou a importância desta linda profissão, que transfere o que sabe e aprende o que ensina, registrando o seu carinho e abraço a todos os profissionais da educação.

Acompanhe a Sessão Ordinária na íntegra no ícone “Sessões Gravadas”.