Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente Nei Cabral elogia Romaria Penitencial do Itapará e a Semana da Cidadania

por RAFAELLA publicado 10/04/2019 15h32, última modificação 10/04/2019 15h32
O Presidente também chamou atenção para importância da conclusão de algumas obras na comunidade do Guamirim

Presidente Nei Cabral

Na Tribuna Popular da Sessão Ordinária do dia 09 de abril, o Presidente Nei Cabral elogiou a Romaria Penitencial do Itapará realizada no dia 7 de abril na Igreja Assunção de Nossa Senhora. “Agradeço pelo convite recebido, estive participando da festa como cidadão e também como representante desta Casa de Leis. Sabemos da grande dificuldade daquela comunidade devido as estradas e as fortes chuvas recentes, e mesmo assim, a festa foi um sucesso. Agradeço a calorosa receptividade que tive não só do Presidente da comunidade, como do Padre responsável pelo evento, da comunidade e de todas as pessoas que lá estiveram abrilhantando aquela festa maravilhosa, um dos maiores eventos religiosos de Irati”, agradeceu.

Sobre a Semana da Cidadania realizada pelo Observatório Social de Irati, em prol da melhoria da gestão pública e da qualidade da aplicação dos recursos, Nei enalteceu a equipe do OBS, tendo em vista, que a corrupção no país vem disseminando a desesperança, o sentimento de impunidade e a descrença nas instituições. “Parabenizo a todos em nome desta Casa de Leis. Estive presente na abertura e no último dia, evento muito proveitoso, casa sempre cheia, palestras e temas de extrema importância. A palestra do último dia com o Juiz Federal, André Wasilewski Duszczak, que tratou o tema ‘Combate e Corrupção’ foi espetacular. Aqui nesta Casa, todos os parlamentares colocam a cabeça no travesseiro e dormem com tranquilidade, pois trabalhamos com ética e honestidade”, declarou o Presidente afirmando que a Lei de Responsabilidade Fiscal 101/2000, as redes sociais e os Observatórios Sociais vêm trazendo bons resultados e economia nos municípios, estados e país. Parabéns pela semana, esta casa está sempre de portas abertas para a equipe do OBS”.

Cabral também enalteceu a atitude do Executivo de convidar o Tribunal de Contas para fazer auditorias ‘in loco’ nas obras paradas do município. “Ato extremamente importante para que possamos colocar todas as obras em pratos limpos”. O Presidente chamou a atenção para algumas obras da comunidade do Guamirim. “O Centro Cultural está com 99% da obra concluída, mas, infelizmente até agora não foi entregue a população. Trocou o Secretário, já entramos em contato com o novo, tenho certeza que nos próximos dias teremos a conclusão e a comunidade poderá finalmente se beneficiar deste espaço, que custou em torno de R$ 380 mil”, ressaltou.

Sobre as pavimentações de algumas ruas do Guamirim, Nei disse que a novela que vem se arrastando desde 2010 continua. “Não posso culpar o atual prefeito, pois já estamos enfrentando esta situação faz nove anos, já se passaram três prefeitos e a obra sempre é iniciada e é paralisada, empresas ganham e abandonam por não terem condições financeiras de tocar. Espero que possamos resolver esta situação em breve”, clamou. Por fim, sobre a academia ao ar livre da comunidade, Nei disse que os equipamentos já estão adquiridos e garantidos no almoxarifado da Prefeitura. “A comunidade, inclusive, já indicou o espaço para implantação da mesma. Peço atenção especial para que agilizem este processo e a população possa, de uma vez por todas, fazer um bom uso desta conquista”, relatou.

“É tão bom entregar obras, não por questão de vaidade, mas, não quero que passe o nosso mandato e as obras continuem lá como estão”, declarou o Presidente afirmando ainda que com esta auditoria, “teremos com certeza obras paradas em andamento em breve no município”, concluiu.