Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projetos de Lei que concedem Títulos de Cidadãos Honorários do Município são aprovados

Projetos de Lei que concedem Títulos de Cidadãos Honorários do Município são aprovados

por rafamaier — publicado 27/06/2017 16h29, última modificação 05/10/2018 15h49
Os Títulos a serem entregues fazem parte do calendário de festividades dos 110 anos de Irati
Projetos de Lei que concedem Títulos de Cidadãos Honorários do Município são aprovados

Na Ordem do Dia, dez projetos foram analisados e votados pelos vereadores

   Na Sessão Ordinária do dia 26 de junho ofícios, novos projetos de lei e proposituras substitutivas foram lidos no Expediente. Na Ordem do Dia, dez projetos foram apreciados, discutidos e aprovados. Logo após a Sessão Ordinária, os vereadores participaram de uma homenagem para a funcionária da Prefeitura, Sandra Maria Almeida, que depois de anos trabalhando no executivo está se aposentando.

   Os vereadores apresentaram indicações para alargamento, em uma extensão de aproximadamente 100 metros, da Rua Ubirajara de Campos, no bairro Rio Bonito, próxima à Paróquia Perpétuo Socorro e execução de uma travessia elevada na Rua Daniel Moreira, esquina com Rua Professor Vitor do Amaral.

   Na Ordem do Dia, em segunda votação foram aprovados os Projetos nº 072/2017, que altera o art. 2º da Lei nº 4214 de 23 de novembro de 2016, com a finalidade de alterar o dia e horário da Feira Cultural Iratiense; nº 073/2017, destina espaço obrigatório para comercialização de artesanato local em feiras e eventos de grande porte no município; nº 075/2017, autoriza o Executivo a efetuar acordo extrajudicial no procedimento administrativo autuado sob nº 1869/2017 com Milene Aparecida Padilha Galvão e o nº 076/2017,  aprova correções de deficiências e distorções do Plano Municipal de Educação. Do Legislativo foram aprovados os Projetos nº 013/2017 (Helio de Mello),  que concede o Título de Cidadão Honorário do Município de Irati à Senhora Avany Caggiano Santos;  nº 014/2017 (Roni Surek), Concede o Título de Cidadão Honorário do Município de Irati ao Senhor João Wilson Faustini; nº 015/2017 (Helio de Mello), concede o Título de Cidadão Honorário do Município de Irati ao Senhor Jorge Augusto Ramos e o nº 016/2017 (Roni Surek), que concede Título de Cidadão Honorário do Município de Irati ao Senhor Frei Antoninho Martins Ferreira.

    Em primeira votação foram aprovados os Projetos nº 077/2017, que autoriza o Executivo a firmar convênio com a Cohapar, para viabilizar a construção de unidades habitacionais, isentar impostos e taxas para empreendimentos vinculados ao Programa “Morar Bem Paraná” e o nº 017/2017, de autoria da Mesa Diretora, o qual altera a carga horária do cargo de Técnico em Informática da Câmara Municipal de Irati.

PALAVRA-LIVRE

     Roni Surek usou a palavra para desabafar em relação as redes sociais, “uma arma perigosa, que muitas vezes corta e machuca, mas, também alegra e nos faz florescer e crescer”. Conforme o vereador, as comparações a nível nacional na política têm feito com que sejamos caluniados e atingidos por tudo aquilo que está acontecendo lá em cima. “Pessoas estão usando as redes sociais para fazerem críticas, mas pouco falam dos deputados estaduais, federais e senadores que deveriam sim fazer o seu trabalho de fiscalizadores do povo”, desabafou Surek dizendo ainda que o mais engraçado é que sobre o nosso trabalho na Câmara, citando como exemplo, as visitas feitas nas escolas, ninguém escreve nada. “O que nos deixa satisfeitos é escutar de uma professora na escola que em 31 anos de trabalho, nunca tinha visto tantos vereadores na escola”, relatou. Roni pediu ainda que esta Casa encaminhe oficio aos deputados estaduais, federais e senadores solicitando uma prestação de contas do que trouxeram para Irati para que esta Casa possa saber mais sobre o trabalho de cada um em prol de Irati. O vereador cumprimentou também as Paróquias Perpétuo Socorro e São João Batistas pelas festas realizadas. E antes de concluir sugeriu a alteração das sessões ordinárias das segundas para terças-feiras. “Os projetos de lei do executivo chegam nesta casa na sexta-feira à tarde, tonando-se impossível uma melhor analiso dos mesmos”.

    O Presidente Helio de Mello também comentou sobre as visitas feitas nas 10 escolas participantes do Programa Câmara Mirim, “muito mais que visitas, uma conversa, uma aula produtiva. Na Escola Municipal da Lagoa tinha 70% da Câmara presente”. Mello convidou a comunidade para prestigiar a Sessão de Posse da Câmara Mirim, que será realizada na próxima quarta-feira (5), às 9 horas. Sobre a mudança das Sessões Ordinárias, o Presidente afirmou que um documento já está com a Direção Geral da Casa, o qual deverá ser apreciado e votado pelos vereadores em breve. Antes de finalizar, Helio convidou a todos para a Audiência Pública, que será realizada nesta quinta-feira (29), nesta Casa, para tratar sobre o Projeto de Lei nº 066/2017, que altera o anexo III da Lei Municipal nº 4231/2016, que dispõe sobre o Uso e a Ocupação do Solo Urbano e Rural no Município de Irati, e dá outras providências.

Acompanhe a Sessão Ordinária completa, com os discursos dos parlamentares na íntegra no site www.irati.pr.leg.br através do ícone “Sessões Gravadas”.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI