Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Relatórios Contábeis do 1º Quadrimestre de 2021 são apresentados em Audiência Pública

por RAFAELLA publicado 31/05/2021 15h50, última modificação 31/05/2021 16h17

Jussara, Juarez e Joby

Na tarde do dia 31 de maio, o Executivo realizou de forma virtual, com transmissão ao vivo, Audiência Pública para apresentar à população os relatórios contábeis relativos ao 1º quadrimestre de 2021 e a projeção geral da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022. O Secretário Municipal de Fazenda, Juarez Miguel da Silva acompanhou a Audiência e os Membros da Comissão de Finanças, Tributos e Orçamento e demais vereadores acompanharam a prestação de contas de forma on-line. A Secretária de Saúde, Jussara Aparecida Kublinski Hassen, também prestou contas da pasta.

A Audiência referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2021, foi realizada pela Chefe do Departamento de Contabilidade da Prefeitura, Joby Ayub. De acordo com o balanço orçamentário consolidado apresentado, a Prefeitura dispôs de uma receita de R$ 61.002.000,00; despesa de R$ 50.823.000,00 e superávit de R$ 10.179.000,00. Joby apresentou todos os balanços orçamentários com receitas por categoria econômica do Executivo e do Capsirati desdobrados, além de repassar as despesas por funções e subfunções de todas as secretarias municipais. A posição de restos a pagar neste primeiro quadrimestre ficou em: processados – R$ 1.025.000.00; não processados – R$ 3.658.000,00.

Sobre a projeção geral da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO, a Chefe do Departamento de Contabilidade afirmou que a receita para o próximo ano foi projetada em R$ 160.000.000,00. A Secretária Municipal de Saúde, Jussara Aparecida Kublinski Hassen, também fez uma explanação detalhada da pasta e discorreu sobre consultas médicas; odontologia; consultas e exames especializados; Farmácia Básica; entre outros assuntos. Explanou também sobre vacinas, óbitos e exames.

A Audiência, que foi transmitida ao vivo, pode ser acompanhada na íntegra pelo site www.irati.pr.leg.br através do ícone “Sessões Gravadas”.